Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas com peças, montando pc. Opinião sobre hardware.


Posts recomendados

Olá, estou montando um PC e já comprei o processador R5 3400g, pelo preço das vgas atualmente optei por comprar a APU e fazer o upgrade somente da vga mais pra frente. Tenho algumas duvidas também sobre R5 1600af vs R5 3400g tem muita diferença? quem sai na frente em relação a desempenho? (Compraria R5 1600 se fosse comprar a placa já junto.)

Como não sei muito a diferença sobre fontes queria saber também se pego cooler master ou corsair? os modelos: Fonte Cooler Master MWE White V2 450W 80 Plus Standard VS Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze (esse wplus standard não conheço, não tenho certeza se é o mesmo do white) E esses 450w aguentaria esse setup com uma rx 580 ou uma 5500 Xt depois?

 

O resto das peças são

 

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4. (x2)

A placa-mãe alguma do chipset A320 (estou vendo qual já vem bios atualizada pra Ryzen 3 geração pois nem sei como atualiza) Deem dicas sobre também. Asrock biostar Gigabyte Asus qual marca é melhor? Se for fácil atualizar a bios me falem porque ai já tiro essa preocupação 

Queria saber se esse OC nas memorias (eu usaria no caso pra alcançar nos 2933 que é onde o processador limita) é perigoso e tão desgastante como os OC em processador e vgas.

Vi que posso dedicar RAM das minhas memorias pra Vega 11 (vídeo integrado do meu processador ai) Sera que conseguirei rodar warzone em 720p a 50 fps pelo menos?

Quero saber se é melhor eu comprar um ssd de 480gb invés de um Hd de 1tb e se vai ter como eu instalar esse ssd no meu pc.

 

Deem dicas no geral vou ler tudo, e me falem se tudo que estou montando é compatível, qualquer ajuda já agradeço. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Ryzen 5 3400G e Ryzen 5 1600 [AF] são da mesma microarquitetura (Zen+), as maiores vantagens do Ryzen 5 1600 mesmo ficam por conta do dois cores adicionais e consequentemente as quatro threads extras, 4C/8T vs 6C/12T e além disso, o cache L3 do Ryzen 5 1600 é maior.

 

Memórias a 2933 MHz é até onde a AMD garante estabilidade, você pode ir muito além disso na realidade sem ter maiores problemas, mas ai estará por sua conta mesmo, e com essa Adata de 3000 MHz você nem precisaria se preocupar em baixar o clock dela, poderia manter nos 3000 MHz ou tentar pegar uns 3200 MHz, memórias mais rápidas favorecem bastante a performance do Ryzen e por ser uma APU, a performance da Vega integrada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai pagar quanto no 3400G? ~950 mangos?

Você pode pensar tmb em comprar o 1600AF na Kabum por 700 reais e pegar uma 750TI usada. Maior desempenho de processamento, maior desempenho gráfico.

Depois passa esta placa de vídeo pra frente e pega outra mais potente.

 

Agora, se quer tudo novo, é isso aí. Só fica ligeiro que tem um monte de games que já se enroscam com 4 núcleos, se pra você tá ok esta limitação em máquina nova, vai fundo!

 

Pegar uma A320 é de matar tmb, tem B350 custando ~50 pilas a mais somente (Giga B350 DS3H).

 

Edit: Já comprou o 3400G? Pode tacar a maioria do meu post no lixo então... rs

 

E sim, se possível priorize o SSD, tu nunca mais quererá ver um HD na sua frente, não para o sistema e jogos/aplicativos mais acessados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...