Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jogos travando apos comprar placa de video


Posts recomendados

Fala galera, eu montei um pc com 8 gb ram, ssd 240gb, fonte real 500w e um processador amd a8 9600 que vem com uma placa de video bem basica embutida nele. sempre rodei os jogos de boa nesse pc sem travar ou nada do tipo, ha poucos dias comprei uma placa de video amd rx 550, instalei e baixei todos os drivers certinhos, porém depois disso notei que todos esses jogos que eu jogava antes (nas mesmas configuraçoes) tem dado uma agarrada mesmo tendo uma melhora consideravel no fps ( no lol por exemplo foi de 60 pra 100), o jogo nao trava de vez, mas ele n roda liso como antes, meio que a a tela vai agarrando e nao deslizando, isso tem me atrapalhado muito a jogar, pois uma placa que eu comprei pra melhorar o desempenho acabou prejudicando. Se alguem ja passou por isso ou tem ideia do que pode ser, serei grato a qualquer ideia. VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alvaro Fabbreschi Bom dia, seja bem vindo ao fórum

 

Que fonte é essa de 500w real, ela tem marca?

Não tenho certeza mais acho que o problema pode ser o seu processador que está gerando gargalo.

@Amanda Gonçalo poderia dar uma ajuda para nosso colega.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @Alvaro Fabbreschi poderia bem ser um gargalo também, mesmo pra RX 550 as APUs da microarquitetura Excavator são bem fracas, ligar o V-sync nos jogos pode ser que "ajude", ocultando esse problema.

 

E sobre a fonte, não existem fonte "reais" ou essa coisa de watts reais, até porque isso implicaria na existência de uma fonte com watts falsos, rs; se a tua fonte for uma genérica é bom ver isso ai e troca-la antes que ela acabe causando danos no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico

adicionado 27 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico

6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Alvaro Fabbreschi Bom dia, seja bem vindo ao fórum

 

Que fonte é essa de 500w real, ela tem marca?

Não tenho certeza mais acho que o problema pode ser o seu processador que está gerando gargalo.

@Amanda Gonçalo poderia dar uma ajuda para nosso colega.

 

 a fonte e essa,

Fonte 500w Power Station Gbx-500 Af-b Box.                                                                                                                                       o que seria esse gargalo?

adicionado 29 minutos depois
4 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Edvaldo J. Frederico @Alvaro Fabbreschi poderia bem ser um gargalo também, mesmo pra RX 550 as APUs da microarquitetura Excavator são bem fracas, ligar o V-sync nos jogos pode ser que "ajude", ocultando esse problema.

 

E sobre a fonte, não existem fonte "reais" ou essa coisa de watts reais, até porque isso implicaria na existência de uma fonte com watts falsos, rs; se a tua fonte for uma genérica é bom ver isso ai e troca-la antes que ela acabe causando danos no sistema.

eu acho q nao e fonte real mesmo nao, me confundi, mas e uma fonte de 500 w e as temperaturas sempre estão normais durante o jogo, o que achei estranho foi esses travamentos e lagadas ocorrerem somente depois que botei a placa de video nova, quando usava a placa de video que veio no processador nao acontecia isso

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo é quando um componente é mais forte do que o outro, a relação mais básica é Processador vs. GPU.

No teu caso, o teu processador é muito fraco e isso faz com que a GPU fique subutilizada.

 

O máximo que dá pra tu fazer e eu acredito que resolva o teu problema, é limitar os frames para 60 FPS, quem sabe no máximo 120 FPS, nos jogos, até que no futuro você possa trocar a plataforma, e essa fonte ai é uma bomba em potencial, é bom ficar de olho nela e considerar a troca logo.

 

Outra coisa que taaaaalvez poderia resolver seus problemas seria também reinstalar os drivers depois de os desinstalar usando o DDU, mas não há certezas aqui sobre se vai melhorar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Gargalo é quando um componente é mais forte do que o outro, a relação mais básica é Processador vs. GPU.

No teu caso, o teu processador é muito fraco e isso faz com que a GPU fique subutilizada.

 

O máximo que dá pra tu fazer e eu acredito que resolva o teu problema, é limitar os frames para 60 FPS, quem sabe no máximo 120 FPS, nos jogos, até que no futuro você possa trocar a plataforma, e essa fonte ai é uma bomba em potencial, é bom ficar de olho nela e considerar a troca logo.

 

Outra coisa que taaaaalvez poderia resolver seus problemas seria também reinstalar os drivers depois de os desinstalar usando o DDU, mas não há certezas aqui sobre se vai melhorar algo.

ok. obrigado pela ajuda, eu ja tentei limitar em 60 mas nao mudou nada, vou procurar trocar o processador e a fonte, me recomenda algum que esteja na mesma altura do resto dos componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alvaro Fabbreschi pelo que eu vi, o teu AMD A8-9600 é socket AM4, então, qual é a tua placa-mãe atual? Vai ajudar a ter uma referência melhor para processador compatível.

 

Quanto a fonte, uma PCYes Spark 400W é o bastante pra tua configuração, mas você também pode olhar outras como as PCYes Electro v2 550W, SuperFlower, EVGA 500W, Corsair CX, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Alvaro Fabbreschi pelo que eu vi, o teu AMD A8-9600 é socket AM4, então, qual é a tua placa-mãe atual? Vai ajudar a ter uma referência melhor para processador compatível.

 

Quanto a fonte, uma PCYes Spark 400W é o bastante pra tua configuração, mas você também pode olhar outras como as PCYes Electro v2 550W, SuperFlower, EVGA 500W, Corsair CX, etc.

placa-mãe Gigabyte Micro ATX (AM4) - DDR4 - GA-A320M-S2H                                                                                                       minha placa-mãe e essa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Alvaro Fabbreschi disse:

placa-mãe Gigabyte Micro ATX (AM4) - DDR4 - GA-A320M-S2H                                                                                                       minha placa-mãe e essa

 

 

Se teu orçamento permitir, um Ryzen 5 1600 [AF] (6 cores / 12 threads) é ideal pra essa tua configuração.

Tem outras opções mais abaixo também como Ryzen 3 1200 (4 cores / 4 threads) e Ryzen 5 1400 (4 cores / 8 threads), mas ai vai de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...