Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo na CPU em relação a GPU.


Posts recomendados

17 minutos atrás, godlysecret disse:

Quando estou jogando Valorant, percebo que meu fps sempre caía muito. Fui ver no gerenciador de tarefas e tava o meu i5-7500 no 100% e minha gtx 1050ti estava a 30%. o que faço para diminuir o gargalo? Colocar no ultra? Trocar de processador?

 

Aumente a resolução e melhore os filtros gráficos, isso dará colocará mais peso sobre a placa de vídeo dando uma aliviada no processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@godlysecret rodando apenas o jogo ou com discord aberto? spotify? fazendo live? qual a temperatura durante o uso? teu i5 eh um 4/4 sofre bastante a depender do jogo e uso...

Somente com o discord e mais nada. Temperatura a 70 graus.

 
20 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Aumente a resolução e melhore os filtros gráficos, isso dará colocará mais peso sobre a placa de vídeo dando uma aliviada no processador.

Beleza, irei fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@godlysecret você pode limitar o fps e/ou aumentar o gráfico. veja se sem o discord ao fundo roda melhor também, monitore com o MSI Afterburner.

Vou aumentar o gráfico e limitar o fps no 144 ou no 60? Meu monitor é 60hz mas eu pego mais de 60 fps. Ja monitoro sim com o msi afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@godlysecret se teu monitor é 60hz e você não tem problema algum jogando a 60fps, isso com certeza vai facilitar a vida do teu i5. vai testando e vê no que melhor te atende.

Em relação a temperatura, qual método é bom para reduzir a temperatura do processador? Estou pensando em comprar mais 2 coolers, mas vai ficar muito barulhento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@godlysecret 3 na frente e 1 na parte traseira? seu gabiente eh desses lacrados total ou tem pelo menos a parte frontal em malha?

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, godlysecret disse:

sim uso o cooler box do i5

se você não mantém o clock esperado nesta temperatura, então pode sim estar havendo um superaquecimento. como dei a dica, deixa o FPS limitado a 60 e aumenta o grafico, faz o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@godlysecret 3 na frente e 1 na parte traseira? seu gabiente eh desses lacrados total ou tem pelo menos a parte frontal em malha?

adicionado 2 minutos depois

se você não mantém o clock esperado nesta temperatura, então pode sim estar havendo um superaquecimento. como dei a dica, deixa o FPS limitado a 60 e aumenta o grafico, faz o teste.

meu gabinete e o anjo da noite 2. Tem 3 coolers na frente somente. Coloquei tudo no ultra e fiz o teste e foi a mais de 120 fps. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...