Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra comprar um bom monitor por ±600~800 reais hoje?


Posts recomendados

Olá.

Atualmente tenho o monitor LG Flatron E2260.

Dou preferência mais para a qualidade de imagem do que framerate. 60 FPS e FULLHD já é o limite do meu computador (:(), então não vejo motivos para comprar um monitor de alta taxa de atualização. O tempo de resposta de 5ms já me agrada bastante.

 

Queria um monitor melhor para jogos e que tivesse pelo menos 24" de tamanho e tivesse cores melhores.

Vi que tem uma tela que se chama IPS que tem cores melhores, aí eu dei umas pesquisadas e encontrei alguns modelos de 750 reais, mas não sei se vale a pena.

 

O que vocês acham? Acham que vale a pena eu trocar meu monitor atual? Me recomendam algum modelo em específico? Dá pra comprar algo de bom nessa faixa de preço?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Esraeu Da sim, sugiro este: link

adicionado 2 minutos depois

De todo modo, você nem deve sentir mt diferença pro que tem atualmente

Hmm.

Vi que esse tem frequência de 75 Hz, será que se eu colocar um jogo a 60 Hz vai ficar ruim? Ou o ideal é trabalhar sempre na frequência máx do monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esraeu problema nenhum. O problema é que você vai estar trocando seu monitor e nao vai aproveitar o que ele te oferece a mais.

Se esse for seu caso é melhor permanecer com o que ja tem, porque realmente vai ser um gasto desnecessário!

adicionado 1 minuto depois

E mesmo se fosse aproveitar 100% das funcionalidades, nao acho q você teria gasto bem o dinheiro. As vezes é melhor você melhorar o seu setup... o que ele tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Silas Neto disse:

@Esraeu problema nenhum. O problema é que você vai estar trocando seu monitor e nao vai aproveitar o que ele te oferece a mais.

Se esse for seu caso é melhor permanecer com o que ja tem, porque realmente vai ser um gasto desnecessário!

É realmente, só 2,5 polegadas a mais, uma frequência a mais que eu nem vou usar, acho que realmente não vale a pena.

Talvez fizesse diferença se a tela fosse IPS, mas o preço da troca é muito alto.

 

Vou ficar com esse mesmo, não está ruim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Esraeu você falou so sua placa de video... e o restante?? Processador, memoria ram... So a placa de video nao diz nada

Citei apenas ela pra ter noção do desempenho que dá pra alcançar com ela. Não segura muitos jogos a 60 em qualidade alta.

i7 + 16 GB RAM, nome dos componentes não lembro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Silas Neto disse:

Sem acesso ao pc no momento, acho que é de sétima ou sexta geração. 

Deve aguentar uma GPU melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Esraeu disse:

Citei apenas ela pra ter noção do desempenho que dá pra alcançar com ela. Não segura muitos jogos a 60 em qualidade alta.

 

Na verdade ela é razoável e deveria segurar sim, a maioria inclusive! O erro do pessoal é achar que colocando uma placa de video "forte" vai fazer todos os jogos rodarem bem e sem gargalo. Todo o conjunto importa, entao dizendo apenas a placa de video nao tem realmente como saber o desempenho do pc.

adicionado 1 minuto depois

Com esses mesmos 800 dependendo da pra você ter um ganho explícito de desempenho do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Silas Neto disse:

 

Na verdade ela é razoável e deveria segurar sim, a maioria inclusive! O erro do pessoal é achar que colocando uma placa de video "forte" vai fazer todos os jogos rodarem bem e sem gargalo. Todo o conjunto importa, entao dizendo apenas a placa de video nao tem realmente como saber o desempenho do pc.

adicionado 1 minuto depois

Com esses mesmos 800 dependendo da pra você ter um ganho explícito de desempenho do pc

Também tava pensando nisso, mas acho que precisaria juntar um pouco mais de dinheiro.

Eu jogo Monster Hunter World, a GPU sofre um pouco, já o resto aguenta de boa.

Vou aguentar um pouco mais com ela.

 

Monitor tá mais caro do que eu imaginava '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...