Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como conectar todas as fans?!?


Posts recomendados

E ae galera! Beleza?

 

Seguinte... Comprei um gabinete Gamer Cooler Master MasterBox MB520 que já acompanha 3 ventoinhas ARGB e 1 ventoinha Non-led.

 

Pois bem, as 3 ventoinhas ARGB já vem com um "hub" tanto para os leds, quanto para energia, que serão devidamente ligadas na minha placa-mãe (B450M Steel Legend) conforme imagem abaixo:

 

Gabinete.png.51eeae90c8e17d759bc4b298ff3c5213.png

 

Contudo, também vou comprar mais 2 ventoinhas (Cooler FAN Cooler Master MasterFan MF120L Non LED) para por na parte superior do gabinete fazendo com que fiquem 3 ventoinhas non-led (1 traseira e 2 superiores).

 

Minha placa conta com 3 saídas CHA-FAN (nº 16, 17 e 26 da imagem), sendo que uma delas vai estar ocupada pelas ventoinhas frontais e outra pela traseira, sobrando apenas uma vazia.

 

PLaca.thumb.png.802aaadb6d34091db01846df6be618d0.png

 

Assim, minhas dúvidas são:

 

1) Como faço para conectar as 3 ventoinhas na placa-mãe? Posso usar um HUB para conectar as 3 fans non-led e depois ligar direto na placa-mãe? Pensei nesse modelo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10961/controlador-de-fan-deepcool-fh-04-com-4-saidas-de-3-e-4-pinos-funcao-pwm-dp-f04pwm-hub, o que me dizem? Vai dar certo?

 

2) É possível usar a conexão CPU/Water Pump Fan Connector (CPU_FAN2/WP) - Nº 2 da imagem - para ligar uma fan comum? 

 

3) Todas essas conexões vão dar certo? A placa-mãe vai suportar?

 

Muitooo obrigado pela atenção time!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sandri Olá colega, primeira coisa que você deve fazer é enviar esse questionamento ao suporte de sua placa (ASROCK), fácil e simples.

Estou analisando, pois tem que saber a corrente e tensão da pwm da sua placa-mãe (CHA_FAN). Tem no manual ae? tem como me passar?

Eu sei que tem placa-mãe que a saída para FAN é feita para splitter e HUB e algumas não.

Imagine que ela é feita para uma corrente de uma fan, e voce ligue 3 fans, multiplicando a corrente por 3x, o que vai acontecer quando voce tem um sistema que suga força e a placa não consegue entregar? QUEIMAR.

Tenta analisar isso ae, é complicado rsrs eu sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FacaNaCaveira Vou tentar mandar um e-mail para eles!

 

Eu quero mesmo é saber se a entrada nº 2 pode ser colocado uma fan normal... é uma entrada para fan de water cooler, mas parece ter a mesma tensão! 

 

Atualmente eu estou com 3 fans em uma conexão só e está funcionando kkkkk...

 

Eu não identifiquei isso no manual, mas estou te mandando para ver sevocê identificar melhor kkkkk: https://download.asrock.com/Manual/B450M Steel Legend.pdf

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...