Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador high end em placa-mãe de entrada


Gorilazzo

Posts recomendados

Olá,

Eu comprei minha placa-mãe (h310m da Asus) pensando em apenas utilizar o processador i5 9400f, mas e se um dia eu quiser fazer um upgrade? Por exemplo um i9 9° geração, tem o mesmo soquete, mas eis a minha dúvida: a placa-mãe de entrada limitará o desempenho do i9? Ou ele concederia o desempenho normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gorilazzo Teoricamente qualquer placa-mãe com esse socket vai rodar um i9, porém vai ter essas perdas de desempenho por limitação da placa-mãe, quanto a distribuição e energia ou fritar os vrm dela mesmo o i9 demanda muito consumo.

Não vejo sentido em ter um processador top de linha e uma placa-mãe de entrada.

Diria que na melhor das hipóteses coloca um i7 ai, um i9 é no minimo um bom modelo de z390 pra ter um uso estável em alta demanda do processador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gorilazzo disse:

Olá,

Eu comprei minha placa-mãe (h310m da Asus) pensando em apenas utilizar o processador i5 9400f, mas e se um dia eu quiser fazer um upgrade? Por exemplo um i9 9° geração, tem o mesmo soquete, mas eis a minha dúvida: a placa-mãe de entrada limitará o desempenho do i9? Ou ele concederia o desempenho normal?

 

Sequer vai funcionar todos os núcleos ou mesmo chegar no clock boost (Se não fritar o VRM antes)

Como o próprio nome da placa diz é um modelo DE ENTRADA, ou seja, voltado a processadores de entrada. Fora que não faz o menor sentido comprar um processador de quase 5k e querer economizar na placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra usar: Sim.

 

Já fica informado que esses poucos VRMs sem dissipadores são o "calcanhar de Aquiles" da sua placa-mãe. Repare que o máximo em potência suportada é limitado pela capacidade dos VRMs, ou seja, 95W. Esqueça overclocking. 

 

Eu não colocaria processadores com mais de 65W nessa placa.

 

Core I9-9900 (3.1GHz, 65W, L3:16M, 8C)

Core I9-9900K (3.6GHz, 95W, L3:16M, 8C)

Core i9-9900KF (3.6GHz, 95W, L3:16M, 8C)

Core i9-9900T (2.1GHz, 35W, L3:16M, 8C)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Herbet Queiroz disse:

Dá pra usar: Sim.

 

Já fica informado que esses poucos VRMs sem dissipadores são o "calcanhar de Aquiles" da sua placa-mãe. Repare que o máximo em potência suportada é limitado a capacidade dos VRMs, ou seja, 95W. Esqueça overclocking.

 

Core I9-9900 (3.1GHz, 65W, L3:16M, 8C)

Core I9-9900K (3.6GHz, 95W, L3:16M, 8C)

Core i9-9900KF (3.6GHz, 95W, L3:16M, 8C)

Core i9-9900T (2.1GHz, 35W, L3:16M, 8C)

 

@Herbet Queiroz

95w pra rodar em stock, o simples boost dele pra 5Ghz dobra o TDP fácil e aumenta a exigência pra mais de 80 amperes, demanda que nem de longe essa placa vai conseguir suprir.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...