Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Abrir Salvar como por Macro ou VBA com Tipo Pré Definido


Posts recomendados

Queridos, boa tarde. Eu estou apanhando aqui para fazer algo.

 

1) Quero fazer um botão Salvar como para a pessoa clicar nele e abrir a janela de salvar como (isso eu já fiz e vou colocar o código VBA logo abaixo que copiei de um vídeo do youtube). Porém, quando abre a janela de salvar como, ela abre para salvar como tipo pasta de trabalho excel, porém eu preciso que abra já pré-definido como pasta de trabalho excel habilitada para macro.

 

2) Depois que eu conseguir fazer isso acima, eu gostaria de fazer um botão do mesmo jeito que o de cima, mas com a opção pré definida de pdf.

 

Vocês poderiam me ajudar? 

 

Segue código VBA:

Sub Salvar_Como_Janela()
'
' Salvar_Como_Janela Macro
'

'

Dim Form As FileDialog

Set Form = Application.FileDialog(msoFileDialogSaveAs)

With Form

.Show
.Execute

End With


End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Midori Amigo, teria como você copiar meu código e colocar isso que você mostrou dentro do meu código? Porque eu não sei onde colocar. Como eu disse, eu copiei esse código de um vídeo no youtube, então nem entendo ele. Se puder me ajudar dessa forma, te agraço de coração.

 

P.S: não precisa, eu CONSEGUI! MUITO OBRIGADO!

 

Mas você poderia me ajudar em outra coisa? Eu vi aqui que o filterIndex do PDF é 26. Eu gostaria de salvar em PDF apenas algumas planilhas específicas, sabe como faço isso por código? Seria possível?

 

Exemplificando: tenho vários botões para salvar em PDF. Um botão abriria um salvar como com tipo PDF, porém para salvar a página 23. Outro abriria um salvar como com tipo PDF, porém para salvar a página 24. Outro seria para a página 25, outro para a página 26, outro para as páginas 27 a 28 e outro para as páginas 29 a 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...