Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$ 1600,00 em um nobreak ou R$ 2200,00 em painel solar?


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Depois de duas quedas de energia meu pc travou o Windows, tentei de várias formas recuperar o sistema mas não teve jeito.

Tinha bastante coisa instalado principalmente jogos, ainda bem que o save fica na nuvem agora se não estava ferrado.

Pensei em comprar um nobreak senoidal de 1500VA(fonte do pc 600W + TV 150W), isso só para quando cair a luz eu ter tempo de desligar tudo de forma segura.

Mas ai andei vendo sobre painel solar e o kit basico custa em média R$ 1300,00 gerando 1300Wh/dia. Com o valor do Nobreak eu compro um kit de 2190Wh/dia. Chutando um valor final de 2200,00 eu mesmo instalando.

Será que vale a pena? Qual seria a conta correta para o painel segurar meu sistema um dia inteiro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcelotronic disse:

Mas ai andei vendo sobre painel solar e o kit basico custa em média R$ 1300,00 gerando 1300Wh/dia. Com o valor do Nobreak eu compro um kit de 2190Wh/dia. Chutando um valor final de 2200,00 eu mesmo instalando.

Tem o link disso? Se tiver.. Pois, 1300 reais, num sistema todo é BEM duvidoso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcelotronic disse:

É o painel e o controlador de carga apenas.. Falta o inversor, pois o painel gera corrente contínua.. Só o inversor mais barato do site, seriam outros 2000 reais..

 

No-Break já faz mais sentido..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

É o painel e o controlador de carga apenas.. Falta o inversor, pois o painel gera corrente contínua.. Só o inversor mais barato do site, seriam outros 2000 reais..

 

No-Break já faz mais sentido..

Caramba vou pesquisar melhor, mas quanto o sistema solar tem que me fornecer para ligar um pc e uma tv sem ligar na rede elétrica?

adicionado 2 minutos depois
agora, Felipe Barbosa Melo disse:

@Marcelotronic Acontece do Windows corromper com quedas de energia. Mas a rede dai é tão ruim assim pra gastar isso tudo no nobreak? Esses nobreaks caros são usados pra quem tem uma tarefa MUITO importante que não pode perder...

Então, vai que a luz não volta tão cedo, senoidal é o que tem de melhor para o pc e a tv né? Era mais para proteger o sistema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcelotronic disse:

Caramba vou pesquisar melhor, mas quanto o sistema solar tem que me fornecer para ligar um pc e uma tv sem ligar na rede elétrica?

Isso eu não sei dizer.. Pois depende do inversor, do painel e das baterias, em especial.. Principalmente, da capacidade do sistema de manter as baterias com carga, durante o uso.. Até a posição do painel, vai influenciar na geração de energia, então, seria bom ver com alguém do ramo, pois é algo mais complexo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso eu não sei dizer.. Pois depende do inversor, do painel e das baterias, em especial.. Principalmente, da capacidade do sistema de manter as baterias com carga, durante o uso.. Até a posição do painel, vai influenciar na geração de energia, então, seria bom ver com alguém do ramo, pois é algo mais complexo..

Verifiquei e achei o site da Intelbras, estão se metendo nessa área também. Fiz uma simulação e amanhã mesmo vou comprar o nobreak kkkk, isso tudo só para manter um pc, acho que coloquei alguma informação errada.

29 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Marcelotronic Se o intuito for proteção, só compre um  filtro de linha da Clamper mesmo. 

 

Então proteção que eu digo é quando cair a energia mesmo, filtro de linha eu uso um da Clamper, e é um saco formatar e instalar tudo de novo depois, ainda bem que documentos em geral esta em outro HD. Pensei que ia perder a validação do windows 8 no windows 10 mas passou de boa.

Simulação.PNG

Simulação1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...