Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Tranquilo ? Seguinte, atualmente tenho uma config que vem me dando alguns problemas, ela e uma config boa, mais tem ocasiões que devido ao 4/4 e talvez a fonte realmente não sei dizer, tem travamentos ou alguns input lags, ja verifiquei o processador, placa de video , memoria RAM e placa-mãe, apenas a fonte que fico com o pé a trás devido tanta gente dizer que minha fonte não entrega o que devia e '' explodir '', mais é o seguinte, jogo atualmente Rainbow six e CSGO, R6 fico na media de 200fps e cs varia de 180 a 400, estou querendo pegar um monitor bom, não busco qualidade de imagem, quero algo pra competitivo mesmo, e fico em duvida o que é melhor, trocar o kit de processar e a fonte ou trocar o PC ?

Qual preço eu conseguiria pedir no meu computador ? E qual eu pegaria melhor para suprir 144hz ou 240hz, ou qual kit de processador ? Penso em torno de 2000 2500 reais para gastar em pecas, ou vender meu computador e investir 2000, 1500.

E monitor até 2000, estava vendo os BENQ 144HZ, muita gente fala que 240 para 144 nem muda, o que vocês que entende de tudo que estou falando me dizem ?

Vender computador ? Trocar kit de placa-mãe, memoria e processador e colocar uma fonte boa ?

E o monitor ? XL2411P ou outro ? talvez Alienware depois de todo esse dólar ?

 

Configuração do computador atual:

i5 6400 2.7 3.3 (ghz)

h110c/br mATX

1060 6GB EVGA SuperClocked

8+4 Hyperx Fury DDR4 2133mhz

1 HD convencional  1T

1 SSD 240GB KINGSTON 

Fonte Gamemax 5850x 500w 

 

Talvez resposta de algumas perguntas, não busco fazer lives, sim gosto de usar outra coisa enquanto jogo, terei 2 monitores, e não busco gastar mais do que falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GRAVAG.  Trocar processador placa-mãe e fonte e adicionar outro pente de memória de 8gb é o primeiro passo. Vou dizer porque.

 

Processador é pela estabilidade e desempenho além claro da longevidade.

Acredito que o Ryzen 5 3600 pra sua necessidade é uma ótima escolha.
 

placa-mãe qualquer B450 atende bem, porém a Steel Legend da Asrock está custando na casa dos 800 reais, vale muito a pena.

 

Sobre a memória você atualmente tem 2 pentes (8 + 4) isso faz com que seu apenas 8gb trabalhem em dual channel enquanto o restante dos 4gb fica em single, reduzindo o desempenho.
Colocando um pente de 8gb no lugar desse de 4 vai ajudar bastante, de preferência se for com frequência mais alta.

 

Sua fonte é terrível, então trocar é a melhor escolha.
Qualquer fonte de 450/500w atende com tranquilidade. Corsair CV, Pcyes Electro e Pichau Niddus são as melhores opções no momento.

 

Esse kit hoje (Ryzen 5 3600 + B450 Steel Legend + Fonte + 8gb memória) hoje sai na casa dos 3k.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GRAVAG. disse:

Se eu for de A320 ? Vou pegar a Pichau Niddus! 

 

Não faz muito sentido uma A320 pra configuração que está montando, vai ficar limitado em vários aspéctos, inclusive vai perder o melhor recurso dos ryzen 3000 que é o Precision Boost Overdrive, disponível apenas nos chipset a partir do B450.

 

15 horas atrás, GRAVAG. disse:

 E o kit vou vender ele inteiro com os 12gb de ram por 1400 acha que esta em um bom preço ? 

 

Não sei opinar sobre o valor de hardware usado, são muitas variáveis.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
5 minutos atrás, GRAVAG. disse:

i5 10400F ou ryzen 5 3600x ou o normal ? 

 

Eu iria de Ryzen por inúmeros fatores.
Longevidade, melhor custo benefício, possibilidade de upgrades na plataforma etc.

R5 3600x é um 3600 com overclock, eu particularmente não acho válido pagar mais caro por alguns Mhz a mais de frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...