Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe am4 qual modelo 2020?


Posts recomendados

Galera to pra fazer upgrade no meu pc de I3 9100f para R5 1600AF, procurando placa-mãe achei a B450M Gaming Asus, porém tem muitos modelos e estou com muitas dúvidas, quero uma placa com 4 slots para RAM e que me permita fazer upgrade futuramente para próxima geração Ryzen, em caso de overclook talvez um leve, mas nada demais bem safe.

Quais modelos indicam que sejam na mesma faixa de valor da primeira que citei valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucasinacior disse:

@katsuroko Qual seu orçamento? já possui algum item?

Como falei vou trocar meu Kit I3-9100F pela amd, queria uma placa pra uma boa longevidade e possivelmente 4 geração dos ryzen.
A que postei de primeira ali ta na faixa de 700, agora estou pensando em pegar a B450 Steel Legend da Asrock, apesar ser um pouco mais cara acho que vai ter uma boa vida util, mas como to trocando de lado queria a opinião dos outros, queria uma assim no maximo uns 800 (muito triste falar esses valores em placas que eram na faixa de 500 :(  )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@katsuroko Pois é, os preços estão absurdos, complicado demais. Mas se voce pretende colocar os ryzen de 4° geração, porque não espera até lá? não vale a pena trocar de kit agora e em menos de um ano fazer outro upgrade (ainda mais na atual situação de mercado). Se for pra trocar, troque por algo pra ser duradouro, não pensando em upgrade em tão pouco tempo. Dá uma segurada nesse seu i3 até lançar a 4° geração, é só uma sugestão. Caso prefira trocar, posso te sugerir os modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucasinacior disse:

@katsuroko Pois é, os preços estão absurdos, complicado demais. Mas se voce pretende colocar os ryzen de 4° geração, porque não espera até lá? não vale a pena trocar de kit agora e em menos de um ano fazer outro upgrade (ainda mais na atual situação de mercado). Se for pra trocar, troque por algo pra ser duradouro, não pensando em upgrade em tão pouco tempo. Dá uma segurada nesse seu i3 até lançar a 4° geração, é só uma sugestão. Caso prefira trocar, posso te sugerir os modelos.

Então, I3 pros jogos ta tankando tranquilo, mas quando uso pra jogos e outras funções ele não ta aguentando bem. Tava olhando o R5 1600AF mas acho que vou tacar logo um 3600 ai se eu for trocar acho que só um R7 4 geração daqui uns anos.
Placa curti a Steel Legend, e to olhando mt coisa aqui pra decidir melhor, Se o I5 9400f fosse 6/12 isso tudo seria mais fácil kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@katsuroko i5 não ta valendo a pena, ainda mais da 9° geração, que é uma geração morta.

o Ryzen 5 3600 é processador pra durar uns 5 anos fácil, sem OC, então seria uma boa ideia. Não precisa nem pensar em upgrade pra 4° geração, quando precisar de upgrade provavelmente já vai ter mais lançamentos e vai ter que trocar o kit inteiro, provavelmente b450 não terá mais suporte.

Enfim, bons modelos da b450 são steel legend, aorus M, ds3h. Essa da asus não recomendo, pois não possui dissipador no vrm

Você também pode cogitar uma ab350m Ds3h, é uma placa mt boa, completa. Só não terá suporte aos ryzen de 4° geração, mas como te falei, não deve se preocupar com isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucasinacior disse:

@katsuroko i5 não ta valendo a pena, ainda mais da 9° geração, que é uma geração morta.

o Ryzen 5 3600 é processador pra durar uns 5 anos fácil, sem OC, então seria uma boa ideia. Não precisa nem pensar em upgrade pra 4° geração, quando precisar de upgrade provavelmente já vai ter mais lançamentos e vai ter que trocar o kit inteiro, provavelmente b450 não terá mais suporte.

Enfim, bons modelos da b450 são steel legend, aorus M, ds3h. Essa da asus não recomendo, pois não possui dissipador no vrm

Você também pode cogitar uma ab350m Ds3h, é uma placa mt boa, completa. Só não terá suporte aos ryzen de 4° geração, mas como te falei, não deve se preocupar com isso.

 

Saquei, um detalhe que não mencionei é questão do uso de VR que é algo que o I3 leva mas não tão bem, mas então acho que vou de steel legend e chorar no canto por esses valores do dolar e é isso ai, valeu mano kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, neooo1 disse:

tb to nessa

a principio ia pegar uma b450m bem barata mas agora tem 550 novas ou ainda 570 q sao melhores pra upgrades futuros

só falta escolher uma dessa lista (à vista) pra fechar o meu pc ryzen 7 3700x +gtx 2060:

https://i.imgur.com/CqEhL2b.jpg

 

motherboards.jpg

É ta difícil escolher aqui tb kk
Mas acho que vou com a ab350m ds3h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...