Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug na tela. Placa de vídeo ou windows?


Posts recomendados

Meu computador frequentemente tem apresentado um bug na tela, a tela fica quadriculada e apaga e não volta ao normal enquanto não aperto o botão de reset. E eu não sei se o problema é a placa de vídeo (msi rx 570) ou o windows. A tela fica quadriculada assim por uns 10 segundos e apaga, o monitor fica perdendo e voltando o sinal de vídeo mas só fina nesse loop e não volta o vídeo até resetar o pc. A foto da tela apresentando problemas está anexa. O problema e o windows ou a placa de video?

Screenshot_20200715-200732.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2020 às 20:26, Felipe Barbosa Melo disse:

@lucas felipe_746277 Tá com cara de solda bga mesmo. Mas qual sua configuração completa?

I3 9100f 

Placa de vídeo msi Radeon rtx 570 4gb armor oc.

16gb ram (8gb t-force + 8gb hyperx)

placa-mãe asrock h310 (a mais básica da marca)

HD 1tb Toshiba

E o monitor é um Acer v226hql.

 

A garantia da placa acabou tem uns 20 dias (12 meses), o problema e muito grave? Porque sempre se resolve reiniciando o pc e não acontece com muita frequência. 

Eu também não mencionei que as vezes buga sem aparecer esse quadriculado, mas a tela fica vermelha e não dá pra enxergar quase nada no Windows.

 

adicionado 7 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo @Shaman93 @jpplokox

Eu esqueci de dizer que uma vez apareceu uma tela de erro vermelha do windows com a mensagem "vídeo tdr failure".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...