Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me informem sobres essas placas mãe


Mick 123

Posts recomendados

7 minutos atrás, carlao.com disse:

sao bons cpus pelos os preço mais tem seus potos negativos como placas maes ching ling e nao suporta graficos integrados sem falar que estão tachando as mobos de la mais o e5 2620 v3 roda tudo e tem desepenho parecido com em 1600 qualquer duvida fala ai

Os dois CPUs são 6/12 mas o Ryzen 1600 ganha de lavada, mas pelo custo o xeon na aliexpres é uma opção viável.

@Mick 123

Só fique ligado na compatibilidade das memórias dos xeon caso escolha por comprar essa plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Mick 123 disse:

E verdade que não suportan processadores com vídeo integrado

Não é questão de não suportar vídeo integrado, é não ter o vídeo integrado.

 

Essa parte foi respondida para você em outro tópico recente pela amiga @Amanda Gonçalo.

 

Citação

Nenhum processador da plataforma X79/X99 possui, então não e também não sobre kits.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carlao.com disse:

sao bons cpus pelos os preço mais tem seus potos negativos como placas maes ching ling e nao suporta graficos integrados sem falar que estão tachando as mobos de la mais o e5 2620 v3 roda tudo e tem desepenho parecido com em 1600 qualquer duvida fala ai

 

 

54 minutos atrás, mateus FNB disse:

Os dois CPUs são 6/12 mas o Ryzen 1600 ganha de lavada, mas pelo custo o xeon na aliexpres é uma opção viável.

 

 

Qualquer Intel Core ou AMD Ryzen atual ganha desses Xeons no single-thread hoje em dia, principalmente porque eles tem o clock mais baixo e exceto pelos Xeon E5-16xx "v1", v2 e v3 nenhum deles suporta overclock, apenas o desbloqueio do turbo máximo para todos os cores.

 

Apesar disso esses Xeons não são ruins não, tem uma boa performance multithread, suportam acesso a memória em quad-channel e os processadores com mais cores estão rapidamente caindo de preço, apesar do caos econômico do momento.

Eu mesma estou ansiosa pra poder pegar um Xeon E5-2678 v3 de 12 cores e 24 threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, mateus FNB disse:

Os dois CPUs são 6/12 mas o Ryzen 1600 ganha de lavada, mas pelo custo o xeon na aliexpres é uma opção viável.

@Mick 123

Só fique ligado na compatibilidade das memórias dos xeon caso escolha por comprar essa plataforma.

em games o 2620v3 (com turbo bost) perde em media com 15%

adicionado 1 minuto depois

@Amanda Gonçalo sim em single mais tem um bom custo/benefício o lado ruim sao as mobos xing ling 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, carlao.com disse:

@Amanda Gonçalo sim em single mais tem um bom custo/benefício o lado ruim sao as mobos xing ling 

 

Não nego esse custo-benefício e é claro que uma X99 chinesa não é a mesma coisa que uma X99 da Asus, MSI, e afins, porém de modo geral, as placas-mãe da Huananzhi pra esse chipset e socket (LGA 2011-v3) não estão de todo ruins não viu, o VRM agora tem um nível de qualidade melhor, a construção geral da placa é muito boa e na maioria delas o I/O é fantástico, o que não só permite tirar total proveito das 40 lanes PCIe como ainda dão dois slots M.2 NVMe, 8 portas SATA, USB 3.0 e por ai vai.

 

As melhores placas chinesas nesse momento são da mesma família mas com algumas variações entre si, vale a pena ver os reviews das Huananzhi X99-T8, X99-F8 e X99-TF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Não nego esse custo-benefício e é claro que uma X99 chinesa não é a mesma coisa que uma X99 da Asus, MSI, e afins, porém de modo geral, as placas-mãe da Huananzhi pra esse chipset e socket (LGA 2011-v3) não estão de todo ruins não viu, o VRM agora tem um nível de qualidade melhor, a construção geral da placa é muito boa e na maioria delas o I/O é fantástico, o que não só permite tirar total proveito das 40 lanes PCIe como ainda dão dois slots M.2 NVMe, 8 portas SATA, USB 3.0 e por ai vai.

 

As melhores placas chinesas nesse momento são da mesma família mas com algumas variações entre si, vale a pena ver os reviews das Huananzhi X99-T8, X99-F8 e X99-TF.

Amanda comparando uma Asus B550M-A pra uma Asus X570 Plus Tuf Gaming tem muita diferença não tem? Eu achei a X570 numa promoção que estava uns 800 reais mais barato, e vi gente falando q a 550 seria melhor, mas na versão Tuf gaming tb, mas a Tuf gaming da 550 estava muito mais cara que a x570 tuf gaming que encontrei.

você faz o que? só curte computadores tb ou trabalha com isso? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, \Eurico/ disse:

Amanda comparando uma Asus B550M-A pra uma Asus X570 Plus Tuf Gaming tem muita diferença não tem? Eu achei a X570 numa promoção que estava uns 800 reais mais barato, e vi gente falando q a 550 seria melhor, mas na versão Tuf gaming tb, mas a Tuf gaming da 550 estava muito mais cara que a x570 tuf gaming que encontrei.

você faz o que? só curte computadores tb ou trabalha com isso? kkkk

 

Bem que eu gostaria de trabalhar rs, por hora só curto e faço alguns experimentos no meu enquanto o orçamento permite.

 

Em tempo, as B550 vão estar um pouco mais caras agora porque são de fato lançamento, mesmo que estejam 1 tier abaixo das X570, o chipset B550 é de fato bem mais caro e consequentemente avançado que os B350 e B450 anteriores, quem sabe estejam até a frente das X470. Mas em comparação as X570 ainda são melhores em diversos aspectos, incluindo o I/O e o VRM, mas também tem um "problema" grave, que é o maior consumo do chipset fazendo com que esquente mais e precise daquela infame fan.

 

De modo geral eu considero as B550 bem próximas das X570 mas ai depende mesmo é do orçamento, ainda mais na atual situação, e pode ser que a B550 acabe se posicionando melhor no mercado agora do que as X570 considerando que se os rumores se concretizarem, ainda esse ano e junto aos Ryzen 4000, as placas baseadas no chipset X670 devem ser lançadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Bem que eu gostaria de trabalhar rs, por hora só curto e faço alguns experimentos no meu enquanto o orçamento permite.

 

Em tempo, as B550 vão estar um pouco mais caras agora porque são de fato lançamento, mesmo que estejam 1 tier abaixo das X570, o chipset B550 é de fato bem mais caro e consequentemente avançado que os B350 e B450 anteriores, quem sabe estejam até a frente das X470. Mas em comparação as X570 ainda são melhores em diversos aspectos, incluindo o I/O e o VRM, mas também tem um "problema" grave, que é o maior consumo do chipset fazendo com que esquente mais e precise daquela infame fan.

 

De modo geral eu considero as B550 bem próximas das X570 mas ai depende mesmo é do orçamento, ainda mais na atual situação, e pode ser que a B550 acabe se posicionando melhor no mercado agora do que as X570 considerando que se os rumores se concretizarem, ainda esse ano e junto aos Ryzen 4000, as placas baseadas no chipset X670 devem ser lançadas.

Entendi kkk, eu tb gosto de fazer vários experimentos, eu montei meu water cooler, comprei por 20 reais um radiador usado daqueles ar condicionado de parede, instalei ele no sótão, e passei as mangueiras num conduíte na parede, usei um ventilador, igual esses de freezer de sorteve de padaria, comprei no mercado livre, por 35 reais. O Processador fica muito frio. Na x570 daria pra colocar um dissipador no chipset e no processador, ai da pra tirar os coolers e fica muito silencioso.

Atualmente aqui na minha cidade não conheço ninguem que seja como eu que goste de criar novas coisas e fazer experimentos, pelo contrário, o povo aqui até critica qualquer coisa fora do "padrão" chega até a ser chato kkkk

Eu tenho um Pentium 4 3ghz todo desmontado aqui faz uns 8 anos, quero montar ele de novo, dar vida pra ele novamente kkkkk. Meu ultimo PC foi esse. Desde 2012 que não tinha pc, e só tava usando um notebook i5 3230M.

Você já ouviu falar do Militec-1 ou Molikote? São "óleos" anti-atrito, se você pingar uma gota no eixo de qualquer cooler, eles giram melhor e por muito mais tempo se manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carlao.com disse:

@\Eurico/ vou fazer um aq sera que da bom? xeo 5440 8gb ddr3 gtx 650 ksksksk

Fica bom sim kkkkkk

adicionado 53 minutos depois
2 horas atrás, carlao.com disse:

@\Eurico/ vou fazer um aq sera que da bom? xeo 5440 8gb ddr3 gtx 650 ksksksk

Sobre o water cooler, eu postei o que precisa, e como montar aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1468384-recomendações-para-diminuir-a-temperatura-do-computador/?tab=comments#comment-7868653

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@\Eurico/ não conhecia esse óleo, e olha que recentemente eu estava pensando em lubrificar minhas fans só pra ver se conseguia extrair um pouco mais de performance delas. 😅

Mas o que eu mais estava doida pra fazer mesmo era ver se conseguia lapidar a superfície do meu processador e a do waterblock no meu AIO, baixar uns ~5~10° C seria algo muito bem vindo, embora minhas temperaturas estejam okay (no inverno né rs) e quem sabe até aplicar um metal líquido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carlao.com disse:

@\Eurico/ cara desistir queria pegar um 120mm selado so que tenho medo porq a única entrada de 120mm no meu gabinete e frontal mais nao sei se a mangueira vai chegar ate la (posso te chamar o privado para mostrar melhor a situação como o tópico nao e sobre isso)

Pode chamar sim, quanto a mangueira, você pode trocar por outra de tamanho menor, nessas lojas que vendem mangueiras tem de todos os tipos, custa uns 3 reais o metro +-

adicionado 5 minutos depois
53 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

@\Eurico/ não conhecia esse óleo, e olha que recentemente eu estava pensando em lubrificar minhas fans só pra ver se conseguia extrair um pouco mais de performance delas. 😅

Mas o que eu mais estava doida pra fazer mesmo era ver se conseguia lapidar a superfície do meu processador e a do waterblock no meu AIO, baixar uns ~5~10° C seria algo muito bem vindo, embora minhas temperaturas estejam okay (no inverno né rs) e quem sabe até aplicar um metal líquido. 

Esses óleos anti-atrito ajudam muito, se você colocar em um fan, ele gira muito mais leve, e quando desliga fica muito mais tempo girando até parar.

Em 2013 eu comprei no ebay uma seringa de metal líquido. Não custou nem 5 reais, o dolar estava bem mais baixo do que hoje. Comprei por comprar, e hoje utilizo bem ele, em leds, processadores kkk

Se você colocar um radiador grande, você abaixa a temperatura do processador em muita coisa. E você pode por vários waterblocks, no processador, no chipset, gpu e por aí vai kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...