Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como recuperar a CPU?


Kira_13

Posts recomendados

Eu não entendo quase nada sobre PCs, mas depois de meses e meses sofrendo por não entender qual o problema do meu pc, vi que em alguns jogos, a CPU usa 100% enquanto a GPU usa apenas 50% ou 60%, e o jogo travando toda hora e rodando em poucos fps
Eu queria saber se tem como identificar se o erro é fisico ou digital, e se tem como eu arrumar apenas baixando algum programa que resolva ou se eu vou ter que ir na assistencia
 

Eu andei vendo benchmarks e GTA V no ultra, que era pra rodar em 85 FPS, no meu pc roda em uns 30 e gargalando muito

 

Config:
I5 9400F 
GTX1660 
FONTE 500W 80PLUS GIGABYTE
MEMORIA HYPERX 8GB DDR4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kira_13 disse:

Eu andei vendo benchmarks e GTA V no ultra, que era pra rodar em 85 FPS, no meu pc roda em uns 30 e gargalando muito

 

 

problema tb tá nessa quantidade de memoria ram.. 8gb é praticamente impossivel hj em dia, principalmente em gta 5 q consome muito tudo.. seja processador ou memoria ram..

 

ja tentou fixar os fps com o vsync pra ver se dá uma amenizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Kira_13 Baixe o MSI Afterburner ( tem tutoriais no youtube ensinando a configurar) e mande um print dentro do GTA pra agnt analisar aqui. 

sim sim, eu ja usei ele, mas como q eu sei se a temperatura está boa? tipo a temperatura ideal é 80 graus? 100 graus? 
como eu descubro isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Kira_13 Qualquer temperatura abaixo da casa dos 80~85 graus é aceitavel, acima disso é

preocupante.

@Kira_13 Mande o print aqui amigo... se ajude.

Eu tentei no gta v e no watch dogs 2

No gta v, por algum motivo do além, eu consegui rodar liso no ultra, mas aconteceu umas duas vezes isso

Screenshot_160.thumb.png.0b3a7bf91ca72bef0b21547a88f6c840.png

Tanto o processador quando a placa de vídeo vão pra valores bem baixos, no maximo 10%, e o jogo trava por uns 5~10 segundos, depois volta ao normal

Isso acontece em todos os jogos, e até mesmo na area de trabalho as vezes

 

Já no WD2 foi diferente
Os graficos estão no médioScreenshot_161.thumb.png.de33c3053a228395e5771d502d813816.pngMesmo no médio ele fica assim, com fps baixo, e de vez em quando ele trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...