Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo com duas memórias RAM


Posts recomendados

É o seguinte:

Ontem eu estava jogando normalmente no meu computador, quando ele do nada iniciou um processo de desligamento apresentando a seguinte mensagem abaixo⬇️.

Depois disto, meu pc desligou, e quando eu o liguei, ele não deu vídeo.

Depois de muitas tentativas, percebi que ele só liga normalmente se eu usar apenas uma memória RAM. Com as duas memórias, ele não dá vídeo.

 

Coisas que eu já tentei fazer:

 

•Limpar as duas memórias;

•Trocar elas de lugar;

•Limpar os slots;

•Trocar as memórias em todas as posições possíveis;

•Ligar sem o HD;

•Resetar a BIOS;

•Atualizar a BIOS;

•Ligar em outra tomada;

•Ligar fora do gabinete;

•Tirar e colocar o processador.

 

Meu computador tem um pouco mais que 3 semanas que eu comprei.

 

Meu setup:

Ryzen 3 2200g

Gigabyte B450M

2x4GB de RAM HyperX 2400mhz

Fonte Corsair 450w 80plus bronze

 

Estou desesperado porque meu PC é novo, e, depois de tentar de tudo, resolvi pedir ajuda aos mestres (vocês).

Quem puder me dar uma luz, agradeço muito!

IMG-20200714-WA0081.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, ViiSanches disse:

@Enenon Cara,

Ou uma memoria zuou ou um slot zuou da placa-mãe.

Tem como testar com outras memórias diferentes (sem ser as suas) para verificar se o problema continua ?

Não sei se é possível as memórias terem zoado, já que testei elas sozinhas e funcionaram. E infelizmente não tem como testar com outras memórias, já que são as primeiras ddr4 que já tive.

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, I9ty disse:

@Enenon Se as duas estão funcionando, pode ser o slot da memória, tenta botar no outro slot que você não testou

Já testei em todos os slots, e individualmente eles funcionam. Só não funcionam com as duas memórias trabalhando juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, hoje testando de novo, percebi que uma memória está funcionando perfeitamente e outra está apresentando a mesma mensagem que a de antes e não está dando boot.

Depois lembrei que ontem, tentando resolver o problema, encaixei uma memória RAM de forma errada. É possível que encaixar a memória RAM de forma errada possa corromper a memória?

Screenshot_20200716-230440.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enenon Cara é meio difícil a pessoa encaixar errado a memoria RAM, pois tem o lado certinho, da pra ver, da pra sentir na hora de encaixar e tal.... mas enfim se você encaixou errado a memoria RAM já era, estragou os conectores e os contatos, pode comprar outra memoria.

adicionado 2 minutos depois

@Enenon Antes de montar seu PC, recomendo que assista vídeos no youtube de canais bons que ensinam a montar PC de forma correta, como encaixar e conectar tudo certinho, as manhas... Assim evita de você estragar suas peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ViiSanches disse:

@Enenon Cara é meio difícil a pessoa encaixar errado a memoria RAM, pois tem o lado certinho, da pra ver, da pra sentir na hora de encaixar e tal.... mas enfim se você encaixou errado a memoria RAM já era, estragou os conectores e os contatos, pode comprar outra memoria.

adicionado 2 minutos depois

@Enenon Antes de montar seu PC, recomendo que assista vídeos no youtube de canais bons que ensinam a montar PC de forma correta, como encaixar e conectar tudo certinho, as manhas... Assim evita de você estragar suas peças.

Hoje eu peguei a memória de um amigo emprestada e testei com uma memória boa no pc. O pc ligou e funcionou sem problemas. Dá para assumir q o problema era na memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ViiSanches disse:

@Enenon Isso mesmo meu amigo, o problema de fato está na memoria, ainda mais que você disse que encaixou ela errada, então pode descartar ela já infelizmente.

Quando você coloca as duas memorias suas, na BIOS reconhece os dois pentes ou só um ?

Poxa, já que a memória não era minha, testei-a rapidamente e não tive tempo de olhar a bios. Porém, quando olhei no windows, estava indicando 8GB (4 de cada memória)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 17/07/2020 às 20:21, ViiSanches disse:

@Enenon É amigo, então sua memória já erá infelizmente... Tome cuidado e se atente na hora do encaixe das memórias.

Respondendo depois de 4 anos: era a memória RAM mesmo, levei pra garantia e se resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...