Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a Compatiblidade da GA-AB350M-DS3H V2


Posts recomendados

Bom dia galera!

 

Tudo tranquilo com vocês?

 

Eu sempre quis a vida inteira montar um pczinho para eu trabalhar melhor e jogar um CS com meus amigos e uma coisa ou outra ali.

Depois de anos na pindura finalmente sai do sufoco e vou montar meu pc. Eu não manjava quase nada sobre então dei uma boa pesquisada, mas ainda ficou superficial se for ver. 

Fiz um PC que acho um custo benefício legal pelo que posso pagar agora, infelizmente dolar ta nas alturas, mas acho que isso não muda cedo.

 

Eu estou encucado se o Setup que to querendo tem alguma imcompatibilidade entre algum componente, Vocês que manjam bastante podem olhar e me dizer por favor.

 

Meu Setup vai ser:

 

placa-mãe: GA-AB350M-DS3H V2

Processador: Ryzen 1600AF

Placa de Vídeo: Radeon RX 550 4GB GDDR5 (só para segurar a onda, final do ano penso em pegar uma GTX 1660

Memória: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 (daqui um 1 mes e meio vou comprar outra de 8GB dessa)

Fonte: Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo

HD: Ssd 240gb Pci-e Mp510 M.2 Corsair

 

Eu sei que é chato chegar perguntando hehe, mas pesquisei bastante , pelo que vi a  fonte aguenta tudo e o resto é compatível, mas as vezes por ser leigo posso ter deixado de ver algo.O que vocês acham, não terei problemas de compatibilidade de algo? a fonte aguenta de boa? Pc é legalzinho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá tudo ok aí. Eu só não pegaria a RX550 porque ela não vale o seu preço. Pega uma 750TI usada ou placa similar, é melhor e custa a metade. Depois tu revende.

Fonte tmb tá um assalto, imagino que vai pagar ~400 nesta CX550. Poderia optar pela Nidus 500W pra dar uma aliviada no bolso, se bem que 330 pilas já me coça os dedos tmb. Tem a CV450 por 310: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108256

Com estas mudanças já pegaria logo os 16GB de RAM.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa opção de placa-mãe, a melhor custo benefício hoje. Você estará limitado permanentemente a CPUs da 3ª geração, mas fora isso ela é ótima. Com o 1600 AF você não vai precisar trocar a CPU por um bom tempo, e ainda terá opções boas na 3ª geração por alguns anos.

 

A GPU é um problema, pois ela tem desempenho bem baixo para os jogos atuais. Recomendo que, para evitar desperdiçar dinheiro, você tente já comprar ao menos uma 570 4GB. Comprar a GPU agora e trocar em breve só valeria a pena se comprasse usada para vender por um preço similar, caso contrário você acaba perdendo dinheiro.

 

A fonte é boa, mas o lote comprado na kabum esse ano está apresentando problemas (vide tópico fixo na sessão de fontes). Recomendo a CV 550 ou 450. O problema que as CX apresentou afetou tanto as CX 550 quando 650.

 

Bom SSD, mas te aviso que terá desempenho similar aos de interface SATA para carregamento. Se preferir economizar, aí está uma boa opção de corte de custo.

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, DeliriumBR disse:

Memória: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 (daqui um 1 mes e meio vou comprar outra de 8GB dessa)

Se puder, opte por memórias de 3000+ MHz. Tem boas opções nessa faixa de preço. Marcas que recomendo são G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

adicionado 1 minuto depois

SSD recomendo WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Interessante ein, eu não havia pensado na possibilidade de uma placa de vídeo usada.

 

@WOZ Dods Realmente a placa de video estava me procupando, vou dar uma pesquisada em usadas como o amigo disse ali. SObre a fonte putz, estava indo na Corsair que mandei por dizerem da marca ser uma das mais confiaveis do mercado, mas vou pesquisar isso ein, hahaha não posso deixar batido.

 

Sobre o SSD, achei que esses novos faziam o PC ligar ultra rápido, e eu conseguir mexer no pc super fluido, hehehe , mas se for mesma coisa não faz sentido pagar mesma coisa.

 

E sobre a memória acho que com os cortes vou pegar 2 dessa aqui então: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746

 

Muito obrigado a vocês dois pelas respostas! Estão ajudando um cara que sabe pouco hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DeliriumBR Pra uso cotidiano tanto faz SSD SATA ou NVME. Se você precisa de mais espaço e não quer gastar muito pode ir de SATA 2.5" mesmo. É melhor do que NVME diminuto, pode ter certeza.

adicionado 6 minutos depois

@DeliriumBR Se não fizer questão de leds tem estas aqui, acho que ficariam perfeitas no seu setup: https://www.kabum.com.br/produto/110102/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-16gb-2x8-3200mhz-ddr4-cl16-branca-bl2k8g32c16u4w?

Eu mesmo queria ter um kit branco destes no meu conjunto.

 

Além do mais devem possuir chips Micron E-Die, ou seja, melhores para OC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DeliriumBR disse:

@WOZ Dods Realmente a placa de video estava me procupando, vou dar uma pesquisada em usadas como o amigo disse ali. SObre a fonte putz, estava indo na Corsair que mandei por dizerem da marca ser uma das mais confiaveis do mercado, mas vou pesquisar isso ein, hahaha não posso deixar batido.

Pois é. Eu sempre indico Corsair porque mesmo suas linhas mais ruins são muito melhores do que as melhores de muitas marcas por aí, sem mencionar as genéricas. Ainda sim o problema que temos agora parece ser relativo a um único lote. Recomendo que acompanhe o tópico até o dia que decidir fechar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@hatebr Qual o processador?

Independente da motherboard, como tem várias atualizações do AGESA e estes sempre irão beneficiar os processadores mais recentes ao custo da performance dos antigos, possuindo um CPU de 2ª ou 1ª geração não se faz necessário o update, a não ser que você esteja querendo resolver um problema crônico de compatibilidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...