Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Adequada ou não?


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Boa tarde galera! Como vocês estão?

 

Espero que bem.

 

Pessoal é o seguinte, gostaria de saber se essa minha fonte é o suficiente pra suprir a demanda do meu PC. Deixarei abaixo as minhas configurações e também a fonte.

 

Fonte

 

Fonte 400W ATX Aerocool PFC Ativo 80 Plus White S/ Cabo - KCAS 400W

 

Configurações

 

AMD Ryzen 3 3200g 

 

Memória RAM 2x4gb

 

Placa de Vídeo RX 570 4gb

 

3 Coolers de 12cm

 

placa-mãe da Gigabyte Ab350m ds3h v2

 

1 HD 1 Tera

 

1 SSD 120gb

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Roberto Prado Jr. disse:

Boa tarde galera! Como vocês estão?

 

Espero que bem.

 

Pessoal é o seguinte, gostaria de saber se essa minha fonte é o suficiente pra suprir a demanda do meu PC. Deixarei abaixo as minhas configurações e também a fonte.

 

Fonte

 

Fonte 400W ATX Aerocool PFC Ativo 80 Plus White S/ Cabo - KCAS 400W

 

Configurações

 

AMD Ryzen 3 3200g 

 

Memória RAM 2x4gb

 

Placa de Vídeo RX 570 4gb

 

3 Coolers de 12cm

 

placa-mãe da Gigabyte Ab350m ds3h v2

 

1 HD 1 Tera

 

1 SSD 120gb

 

 

 

suporta sim, essa fonte tem o selo 80 plus o que mostra que ela é boa, tenho uma dessa e ela da conta do trabalho, mais se for fazer qualquer upgrade recomendo mudar para uma de 500 ou 550 dependendo do upgrade!

  • Amei 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Frib 2K4 disse:

@Roberto Prado Jr. Suporta,mas conforme o colega @Felipe Barbosa Melo  disse acima não é uma das melhores.

Leia: 

entendo e concordo, porém essa fonte é boa, e todos testes que vi comprovam que ela é realmente 80 plus e boa, ela esta entrando no mercado, mais essa é so minha opnião ...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fontezinha razoável fabricada pela Andyson, para carimbo da Aerocool. O histórico da Andyson como fabricante de fontes não chega a ser assim uma maravilha.

 

Te pergunto se essa sua fonte ai por acaso só opera em 220 Volts??

onde tu moras a tensão é de 220 Volts?

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller é 220v na região onde eu moro! Me tira uma dúvida, muitos falam que ela não é uma das melhores fontes... Tudo bem eu entendo, porém quais são os problemas que isso pode acarretar? Menor tempo de vida útil dos componentes da placa, maior consumo? Pela perca para temperatura.

 

Estava sem money kk para comprar outra, essa fonte em questão eu comprei semana passada, se eu tivesse o mesmo conhecimento que tenho hoje...talvez eu comprasse outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
13 minutos atrás, Roberto Prado Jr. disse:

@faller é 220v na região onde eu moro! Me tira uma dúvida, muitos falam que ela não é uma das melhores fontes... Tudo bem eu entendo, porém quais são os problemas que isso pode acarretar? Menor tempo de vida útil dos componentes da placa, maior consumo? Pela perca para temperatura.

 

Estava sem money kk para comprar outra, essa fonte em questão eu comprei semana passada, se eu tivesse o mesmo conhecimento que tenho hoje...talvez eu comprasse outra.

Pode que sequer enfrentes problema algum com ela mas, volto a repetir, marca por marca eu não escolheria comprar uma fonte fabricada pela Andyson.  Li certa feita, e não me lembro onde, parece que em um review originalmente escrito em russo, que um dos contras dessa linha dai é a estabilização das tensões que não chegando a ser um fracasso não era das melhores.. Esse review comparava 3 fontes, uma delas da Zalman, lembro..

 

Enfrente essa e vá em frente. Com sorte sai tudo bem, acredite nela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...