Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar Dell 7010


Nathan John

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware, estou com um problema.

Preciso formatar meu PC (Dell 7010) mas não consigo dar boot pelo pendrive.

Tenho outras placas mães e formato normalmente pelo pendrive, mas nesse caso da placa Dell quando entro no boot pelo pendrive aparece a seguinte mensagem.

 

NO BOOT DEVICE FOUND. PRESS ANY KEY TO REBOOT THE MACHINE.

 

Alguém poderia me ajudar ? =(

lembrando que a bios da Dell é bem chatinha para mexer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 às 15:24, Wal SJC disse:

Desative o Secure Boot e mude de UEFI para Legacy, que vai funcionar.

Olá amigo, tudo bem?

Agradeço pela disposição em ajudar.

 

Ja tentei esse modo, acredito que minha placa-mãe não esta reconhecendo o pendrive ou drive de dvd antes da inicialização do windows. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 16/07/2020 às 14:33, Nathan John disse:

lembrando que a bios da Dell é bem chatinha para mexer

 

Aquelas interfaces gráficas são um horror mesmo. Mas eles têm também BIOS com menus em modo texto, geralmente enxutos e organizados. Depende do modelo.

 

Primeira coisa é ver se o pendrive foi criado corretamente. Use o Rufus, que é a melhor ferramenta para a tarefa. Nele, recomendo dar preferência para UEFI, que é suportada por todos os sistemas operacionais modernos. Se for usar algum Linux "grande", do tipo Ubuntu, Fedora, openSUSE, pode deixar secure boot ativo também, pois é suportado por essas distribuições.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcos FRM disse:

 

Aquelas interfaces gráficas são um horror mesmo. Mas eles têm também BIOS com menus em modo texto, geralmente enxutos e organizados. Depende do modelo.

 

Primeira coisa é ver se o pendrive foi criado corretamente. Use o Rufus, que é a melhor ferramenta para a tarefa. Nele, recomendo dar preferência para UEFI, que é suportada por todos os sistemas operacionais modernos. Se for usar algum Linux "grande", do tipo Ubuntu, Fedora, openSUSE, pode deixar secure boot ativo também, pois é suportado por essas distribuições.

Legal amigo, vou tentar aqui.

Tambem acredito que o problema seja na criação da imagem do win no pendrive.

 

Obrigado pela contribuição 👍

Conhecimento é a moeda do Universo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...