Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tensão Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Queria saber qual a tensão padrão do Ryzen 5 3600. O meu chega a 1.4. Queria saber sobre o boost também, pois o meu chega a 4.2 e cai pro 3.6 de acordo com o msi afterburner enquanto jogo. Queria saber se isso está normal. Tenho tido quedas em jogos também, não sei se é por causa da gpu (1050 ti) ou da ram (8gb em single channel). Mas travar até em jogos mais simples como Pc building simulator? É normal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro Henri1256 disse:

Queria saber qual a tensão padrão do Ryzen 5 3600. O meu chega a 1.4.

Em stock ("Auto"), sim. Se for fixar a tensão, não deve passar de 1.2 V.
 

4 minutos atrás, Pedro Henri1256 disse:

Queria saber se isso está normal. Tenho tido quedas em jogos também, não sei se é por causa da gpu (1050 ti) ou da ram (8gb em single channel).

Pode ser os dois, sim. A 1050Ti é muito fraquinha e os Ryzen dão uma sofrida com RAM em canal único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Henri1256 disse:

Queria saber qual a tensão padrão do Ryzen 5 3600.

Não existe uma resposta para isso, a "padrão" é seja lá o que os engenheiros da sua placa-mãe específica tenham programado para a versão específica de BIOS que você esteja usando.

 

2 horas atrás, Pedro Henri1256 disse:

O meu chega a 1.4.

Está alta essa tensão, abaixe isso aí. Você não precisa de tudo isso para um bom overclock, quem dirá rodando sem ele.

 

2 horas atrás, Pedro Henri1256 disse:

Queria saber sobre o boost também, pois o meu chega a 4.2 e cai pro 3.6 de acordo com o msi afterburner enquanto jogo. Queria saber se isso está normal.

"normal" é, só não é algo desejável. Aproveite que você já vai na BIOS para tirar a tensão do automático e cravar em algum valor e já fixe o multiplicador para ficar com clock constante, quem sabe até com um level OC dependendo.

 

2 horas atrás, Pedro Henri1256 disse:

Tenho tido quedas em jogos também, não sei se é por causa da gpu (1050 ti) ou da ram (8gb em single channel). Mas travar até em jogos mais simples como Pc building simulator? É normal? 

Single ou dual channel não vai fazer tanta diferença quanto rodar RAM de frequência maior. Se seus pentes forem basicões, já aproveite para fazer um OC neles.

 

Fora isso, pode ser tanto falta de RAM como a placa de vídeo, ou mesmo volatilidade no clock... ou até o jogo não ser lá essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Single ou dual channel não vai fazer tanta diferença quanto rodar RAM de frequência maior.

Acho que isso varia muito com o jogo, não? No caso, uns tiram mais proveito de dois canais, pra outros é melhor frequência mais alta e pra alguns praticamente tanto faz. Essa comparação tem vários problemas (8 GB 3200 MHz vs 2x8 GB 2400 MHz), mas não achei uma melhor:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Imakuni disse:

Não existe uma resposta para isso, a "padrão" é seja lá o que os engenheiros da sua placa-mãe específica tenham programado para a versão específica de BIOS que você esteja usando.

 

Está alta essa tensão, abaixe isso aí. Você não precisa de tudo isso para um bom overclock, quem dirá rodando sem ele.

 

"normal" é, só não é algo desejável. Aproveite que você já vai na BIOS para tirar a tensão do automático e cravar em algum valor e já fixe o multiplicador para ficar com clock constante, quem sabe até com um level OC dependendo.

 

Single ou dual channel não vai fazer tanta diferença quanto rodar RAM de frequência maior. Se seus pentes forem basicões, já aproveite para fazer um OC neles.

 

Fora isso, pode ser tanto falta de RAM como a placa de vídeo, ou mesmo volatilidade no clock... ou até o jogo não ser lá essas coisas.

Travei a tensão em 1.2 e o clock em 4.2. isso está bom?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Queria aproveitar este tópico e tirar uma dúvida:

 

Tenho o R5 3600 com 2x8 2400 (@3200) e vejo que o clock chega as vezes a 4.3ghz porém com a alta tensão de 1.46 (As vezes passa até o teto de 65w chegando a 78w), isso em jogo.

 

Eu uso o cool and quiet pois a máquina fica 24/7 e geralmente ficando parada com Torrents (a noite geralmente), então as vezes o clock baixa para 3.3-2.8, por exemplo.

 

A pergunta é: Se eu fixar a tensão (1.2 por exemplo), consigo ficar com esta variação de clock como antes ? Não quero ela 24h travada em 4.2-4.3 .

 

Só informando que a temperatura, pra mim, não é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, romulocm disse:

A pergunta é: Se eu fixar a tensão (1.2 por exemplo), consigo ficar com esta variação de clock como antes ? Não quero ela 24h travada em 4.2-4.3 .

Sim, basta fixar o Vcore e manter o clock em "Auto". O quão baixo vai conseguir chegar mantendo a estabilidade, só testando pra saber. Recomendo Prime95 (small e smallest FFTs), OCCT (large data) e y-cruncher (umas 10~20 passadas de todos os testes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...