Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxilio para upgrade placa-mãe


Pakitomen

Posts recomendados

Fala rapaziada, gostaria de uma luz, segue a baixo a configuração do meu desk.

Memory.png.d7f482f022c18227e52f93010591b11a.pngMainboard.png.62c696f798c26322d2f2fa414a686bc8.pngcpuu.png.6a18f01ca01743831390d3c0786a20f5.pngGraphics.png.02d443300317898a069ac2e5cee81696.png

Como podem ver, sofro com problemas na ram, quero colocar 2x4gb com 2600Mhz porém pelo que eu vi minha placa-mãe só suporta até 1333mhz, qual placa-mãe vocês me recomendam com um maior custo beneficio? Na qual eu consiga aproveitar meu processador e placa de video(gtx 650 ti boost).Me desculpem pela péssima qualidade do tópico, primeira vez😅, Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Nesta altura do campeonato gastar a mais nesta plataforma não é sábio. Compra outro pente igual de 1333MHz, é a melhor escolha.

E sua placa suporta sim 1600MHz, mas nem compensa comprar dois módulos só por isso.

@Phoenyx O problema é que eu tenho 2x2gb, e esta placa-mãe tem apenas 2 slots, e é uma placa-mãe bem antiga, gostaria de fazer um upgrade, tenho disponivel para compra 2 pentes de memoria 4gb 2600mhz ddr4, estava considerando trocar a placa-mãe para uma mais atual que suporte ddr4, porém não tenho noção nenhuma de placa-mãe custo beneficio, preciso de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx sim, era minha intenção, comprar os 2x4gb mas no caso ddr4, por isso estava considerando a troca da placa-mãe. E sim, tenho 2 pentes de 2gb, vou ver se consigo tirar uma foto para postar aqui.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Pakitomen disse:

@Phoenyx sim, era minha intenção, comprar os 2x4gb mas no caso ddr4, por isso estava considerando a troca da placa-mãe. E sim, tenho 2 pentes de 2gb, vou ver se consigo tirar uma foto para postar aqui.

E se caso eu fosse trocar a placa-mãe e o processador, qual tu me indicaria? Considerando custo beneficio.

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Pakitomen Tô achando estranho você falar que tem 2x 2GB sendo que ali mostra 4GB em single channel. Tem certeza que são dois pentes?
O correto era colocar 2x 4GB DDR3.

Mais uma duvida, a frequencia da minha ram é 665?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pakitomen Sim e não. DDR significa Double Data Rating. O Valor que você vê ali é dobrado teoricamente porque ela transmite dois dados por pulso de clock. Internamente trabalha a 667MHz, mas virtualmente 1333MHz.

 

Não vai ter custo-benefício nesta troca não, ainda mais se for escolher outro Intel.

Um I3 9100F tá custando ~500 reais. Uma H310 ~400 reais. Peças novas, enfim.

 

Eu faria o que disse antes e esqueceria DDR4, do contrário prepare o bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...