Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4000CL17 ou 4400CL19. Qual mais rapída?


Posts recomendados

Estava em duvida em qual dos dois kits escolher após muita pesquisa. No meu caso estou em duvida entre:

 

Trident Z Neo  RGB 4000Mhz Latência  CAS 17 ou Viper Steel 4400Mhz Latência CAS 19. Fazendo os calculos a latência, descobri que a do modelo RGB é de 8.5 nanosegundos enquanto o Viper não RGB é de 8.63 nanosegundos, ambos são praticamente o mesmo preço, apenas quero pegar o modelo que dê a melhor performace para o meu setup, mas ainda sou leigo no assunto.

 

 

Há uma opção bem mais cara de R$ 2200 cada kit com CL 17(Trident Z Neo RGB 4133Mhz) e latência de 8.2, mas siginificaria que teria que comprar o outro kit posteriormente, mas pelo preço não compensa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Draugoth Depende de alguns fatores. Primeiramente a capacidade de ambas as memórias de rodar na velocidade rotulada, a capacidade da placa-mãe de manter a comunicação na frequência em XMP, a capacidade da CPU de manter essa frequência, etc.

 

Não existe fórmula certa nesse sentido e muitas vezes você vê memórias que tem especificações inferiores com desempenho efetivo superior e vice versa. Minha recomendação é de que pesquise por reviews dos modelos específicos de memórias que deseja adquirir, preferencialmente testadas com CPUs da mesma geração que você tem.

 

Já lhe adianto que sem OC na CPU, dificilmente você verá ganho significativo de desempenho com memórias acima de 3400 MHz para aplicações comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites