Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei mais o que fazer! Pc reinicia sozinho


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum!

 

Já não sei mais o que fazer com meu problema, preciso muito da ajuda de vcs. Deixa eu explicar desde o começo:

 

Há alguns meses meu pc estava com um problema onde ele ficava com a tela preta e travava sempre que eu abria algum game. Na época eu realizei vários testes, atualizei os drivers, formatei meu computador e tudo mais. Ainda assim o problema persistiu e cheguei a conclusão que era o hardware, mais especificamente minha GPU, pois o erro ocorria quando tentava "força-la" mais.

Comprei uma nova placa de vídeo e tudo voltou a funcionar perfeitamente. Achei que o problema havia resolvido, mas voltou a ocorrer nos dias de hj, uns 5 meses depois.

 

Vale ressaltar que após esse período todo, tive a oportunidade de testar minha antiga GPU (a qual eu achava que estava com defeito) em outro PC e a mesma estava funcionando normal.

 

Por isso estou perdido!! Sei que o problema não é os drivers e também descarto a possibilidade de ser minha nova GPU. O mais estranho é que o PC funcionou perfeitamente após a troca da GPU e que o defeito voltou a ocorrer meses depois. A unica diferença é que antigamente o pc realmente travava e ficava com a tela preta, agora ele reinicia assim que um jogo é aberto.

 

PS: Em algumas vezes, mais raramente, ele reinicia mesmo não estando em games.

 

Se alguém tiver alguma luz para me ajudar!

 

CPU: Ryzen 5 3600x

Placa-mãe: Aorus x570i  mini-itx

Memória: 16gb Gskill TridentZ Neo

GPU: RTX 2070 Super Gigabyte

HDD: 1TB

SSD 120gb kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém?? minha situação piorou 😭.

Agora não consigo mais nem ligar o pc.

Ele liga e aparece o logo do windows com a msg embaixo "preparando reoaro", mas logo em seguida ela já reseta novamente  e quando liga fica congelado na tela con o logo do windows.

Unica coisa q consigo fazer eh entrar na BIOS da placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...