Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador reiniciando após certo tempo de uso


Posts recomendados

Olá, boa noite. Bom, recentemente eu comprei um computador montado na terabyteshop, após receber ele eu comecei a ter problemas com telas azuis constantemente e logo ativei a garantia e consegui enviar para eles. Eles me informaram que era defeito na memória E no HD e bom, recebi ele novamente e no primeiro dia de uso ele estava funcionando perfeitamente. Porém nos dias seguintes de uso, ele começou a reiniciar do nada depois de algum tempo de uso e com certeza não é superaquecimento, conversei com eles novamente e me disseram para formatar e mesmo assim não resolveu. Sou um pouco leigo no assunto e queria opiniões sobre o que posso fazer ou o que possa ser. Grato desde já. :)

 

As specs:

placa-mãe: Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Processador: AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Core, 4-Thread, 4Mb Cache, AM4

Cooler: DeepCool Gamma Archer 120mm Intel-AMD

Memória: DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black

HD: Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte: Aerocool 350W, VX-350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@ninisxe Pode ser essa fonte bomba, ou não, recomendaria enviar pra garantia novamente.

Eles me disseram que talvez possa ser a fonte também e me mandaram eu fazer o seguinte 

 

" - Ligue o cabo de força da fonte diretamente à tomada de energia. Ou seja, não utilize estabilizadores, filtros de linha, no-breaks, extensões, adaptadores ou qualquer outro equipamento que fique entre o cabo de alimentação de energia da fonte e a tomada de energia;

- Teste seguindo o descrito acima em uma outra tomada de energia;

- Teste com outro cabo de força."

 

Você acha que algo resolveria mesmo a fonte sendo bomba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@ninisxe Certissimos, estabilizadores e nobreak barato causam funcionamento errático ao hardware, pode acontecer deles prejudicar sim. Já os filtros de linha é o que devem ser utilizados, creio que eles estejam considerando um filtro de linha muito vagabundo pra não usar.

Então, eu comprei um filtro de linha novo justamente pra usar com o pc, pra evitar que esse tipo de coisa aconteça. 😕

Você acha que o cabo de força possa ser o problema talvez? Porque o meu é um pouco velho mas vai saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ninisxe O filtro de linha mesmo vagabundo não deve prejudicar a fonte, só não vai proteger mesmo. Acho que só vi 1 caso deles prejudicando. Qual marca do seu filtro de linha?

Em relação ao problema, pode ser placa-mãe,fonte. Mande pra garantia, tem variáveis em relação ao causador do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...