Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3700x + b450 + memorias 3000hz ?


Posts recomendados

Ja tenho um 1060 6gb, um SSD 240 e um CX 550 pra aproveitar...


vou pega o 3700x mesmo porque esta só 600 R$ de diferença do 3600 e deve dar um pouco mais de FPS certo ?

 

Minha compra entao seria :

 

Processador
https://www.gkinfostore.com.br/processador-amd-ryzen-7-3700x-38ghz-44ghz-octa-core-36mb-am4

placa-mãe (nao achei um b550 por menos de 1mil entao vou ficar com 450 mesmo )
https://www.kabum.com.br/produto/10...EYZyRkOw3dd8qX3neidrHmaVfQEUiGrcaAhAiEALw_wcB

Memoria 2x8 3000hz Mais barata q achei ( estou com pouco de receio de nao pega as de 3200hz, teria muita diferença se pega as 3000 pra 3200 ? )

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=Julho_Gamer_2020&utm_term=httpspaguemenosbetecherscombr&zanpid=2719989586494596096&utm_term=httpspaguemenosbetecherscombr&zanpid=2719997452899308544


Monitor 144hz ( o mais barato que achei )

https://www.pichau.com.br/monitores...1ms-144hz-fhd-freesync-hdmi-dp-tgt-mn24-alt01


e Foltou o Gabinete (ate uns 400R$) poderia me da uma dica e corrigir se algo esta errado ai ? e se tem alguma site mais barato !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucasinacior disse:

@Pedro Gazzinelli Ta meio desequilibrado esse setup, ta com processador demais pra placa de menos. Qual o seu objetivo com esse pc? qual jogo pretende jogar?

 

 

1 hora atrás, Doopus disse:

Em desempenho somente para games a 3700x não tem tanta diferença de fps para um 3600.

 

Sim, Gosto de joga o PUB e passei muita raiva ja com meu i5 com drops de fps de 100 pra 20
No Counter-strike queria poder joga 300fps+
Jogo Mu também que só usa processador e na minha cabeça um 3700x daria pra abrir varios Mu, como tenho 15 contas isso iria ser bom pra mim
No  ano  que vem  pretendo troca a placa de video
mais ficar com o 3600 n seria a mesma coisa de optar por um i5 de vez um i7 ?
O negocio é que eu vi varios views que o i5 9600k é melhor que esse 3600, e eu queria sair dessa linha de i5 pega pelo menos um i7 e o 3700x foi o mais proximo que achei sendo que o i7 10700 ta por 2500 e o 3700x ta 2000
E pegando o 3700x agora ano que vem posso atualizar placa de video, sdd etc sem preocupar com processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mais é porque eu arrumei o 3700x com um desconto também @Lucasinacior
Mais esse desequilibrado que você fala não vai ter gargalo nem nada né ? só porque o processador é melhor !? 
Porque ano que vem vou compra um VGA nova também melhor 
@João Nadal @João Nadal
 

Só estou pensando em pega um b550 de vez a 450 colocar um m2 pci-e 4.0
o que achamn dessa ? 
foi a mais barata que achei 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/14007/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-chipset-b550-amd-am4-matx-ddr4-9mb55mdsh-00-10?gclid=Cj0KCQjw3s_4BRDPARIsAJsyoLPhesSJEsLLlLpFjoi37L02KQnkyq8FeVG1EuM0ORUuRH5ooJ7Ju0gaAryYEALw_wcB&zpar3=forum

adicionado 12 minutos depois

Mais queria mesmo era essa b450 legend ai bonita de + ela 
Nao penso em upgrade então isso nao me preocupa só pego a b550 se ela tiver mais vantagem pro meu 3700x ou pras minhas memorias 3000hz sobre o b450 legend 
Ajuda nessa ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@Pedro Gazzinelli Mano...

 

Sobre o processador: Se tem dinheiro sobrando, o 3700x vai te dar mais longevidade e vai ser melhor para multitarefa, caso esteja com o dinheiro contado, vai no 3600 (x/xt) que não vai ter diferença nos games!

 

Sobre as memórias: Procure uma com frequência acima de 3000mhz, geralmente a diferença é pouca entre a de 3000 e 3600... 

 

Antes de comprar, confira se a sua placa-mãe é compatível com as memórias!

 

Sobre a placa-mãe: eu uso um 3800x com uma steel legend.

 

Achei bem mais negócio do que as 550/x570 (ainda estão caras) e o pcie 4.0 não justifica a diferença... Não muda nada... Sério... Também não tenho interesse em overclocks ou algo do tipo... Se sua ideia for fazer isso, a história muda.

 

Da uma olhada nesse vídeo, me ajudou a tomar a decisão sobre a placa-mãe... Eu ia pegar uma x570 e desisti. Deixei a diferença para investir em uma RTX 2070 Super (chega amanhã 😍): 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sandri poxa show de bola me ajudo muito com esse video ai... eu estava ate pensando em pega o i7 9700kf por causa da placa-mãe que esta mais barata que da AMD


O processador vou pega o 3700x mesmo porque vi uns rewvies que o 3600 e pior que o i5 9600k e usei muitos anos i5 e quero sair dessa linha, pelo o que eu pesquisei o 3700x e como se fosse um i7 certo ? seria mesma coisa de pega um i5 de vez o i7  

 

Agora sobre as memorias essas ai estão muito baratas, 278 R$, as 3200 mais barata que achei foi 400, preferi escolher as de 3000 e minha placa-mãe vai ser a b450 legend mesmo então depois desse video desisti das b550

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli

1 minuto atrás, Pedro Gazzinelli disse:

O processador vou pega o 3700x mesmo porque vi uns rewvies que o 3600 e pior que o i5 9600k e usei muitos anos i5 e quero sair dessa linha, pelo o que eu pesquisei o 3700x e como se fosse um i7 certo ? seria mesma coisa de pega um i5 de vez o i7 

Sim... o 3700x se compara a um i7, mas o 3600 é melhor que esse i5 ai! ... Ai vai do seu bolso, se estiver com grana para gastar, vai fundo! kkkkk

 

2 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Agora sobre as memorias essas ai estão muito baratas, 278 R$, as 3200 mais barata que achei foi 400, preferi escolher as de 3000 e minha placa-mãe vai ser a b450 legend mesmo então depois desse video desisti das b550

Vai nessas memórias ai! Só não esquece de ver a compatibilidade com a placa-mãe! 

 

A steel legend é muito top! Esta me servindo muito bem e vai me servir por muito tempo kkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Sandri disse:

@Pedro Gazzinelli

Sim... o 3700x se compara a um i7, mas o 3600 é melhor que esse i5 ai! ... Ai vai do seu bolso, se estiver com grana para gastar, vai fundo! kkkkk

 

Vai nessas memórias ai! Só não esquece de ver a compatibilidade com a placa-mãe! 

 

A steel legend é muito top! Esta me servindo muito bem e vai me servir por muito tempo kkkk!

 

essa b450m legend ai rola as 3000hz de boa  ? da um help ai 

 

https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz?gclid=CjwKCAjwgdX4BRB_EiwAg8O8He4jxEFcwPOWqZVbayw-ypGSV7TOn5S3JkB3sVsHgGF-OZnoHqtR8RoCddsQAvD_BwE

 

adicionado 25 minutos depois

Achei essa b550m por 100 R$ a + 

https://www.kabum.com.br/produto/114782/placa-m-e-gigabyte-b550m-ds3h-amd-am4-micro-atx-ddr4

 

Acho q vou pega ela 

adicionado 38 minutos depois

Achei essas 3200 , mais nao conheço a marca

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias?product_list_order=price

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Sandri disse:

@Pedro Gazzinelli

Sim... o 3700x se compara a um i7, mas o 3600 é melhor que esse i5 ai! ... Ai vai do seu bolso, se estiver com grana para gastar, vai fundo! kkkkk

 

@Rafael Sandri

Colega, nessa sua frase eu entendi que o custo a mais do 3700x comparado a um 3600 não compensa.

Você acha isso mesmo?

Pergunto porque estou acompanhando os preços da mesma configuração do criador do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Essas memórias da XPG são excelentes... Pelo o que eu vi nos reviews e blogs, elas parecem ser otimas para overcloks, só da uma pesquisada no modelo certinho.

 

Quanto a compatibilidade, você tem que entrar no site da asrock e pesquisar certinho...

 

3 horas atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Eu ainda não vi os reviews sobre essa B550, mas de cara já da para ver que ela não tem um bom dissipador no VRM. Sei lá... Entre ela e a Steel Legend, iria na Steel.

 

3 horas atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Achei essas 3200 , mais nao conheço a marca

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias?product_list_order=price

 

O link é do catálogo de memórias, não deu para ver!

 

1 hora atrás, Átila Galdino disse:

Colega, nessa sua frase eu entendi que o custo a mais do 3700x comparado a um 3600 não compensa.

Você acha isso mesmo?

Pergunto porque estou acompanhando os preços da mesma configuração do criador do post.

Isso depende amigo... Para ser honesto, tudo depende da sua grana kkkkk... Tem grana sobrando? Pega logo um Threadripper e seja feliz! kkkk

 

Agora se estiver com a grana curta, compensa rever algumas coisas... vai usar para que o PC? Se for para jogar de boa e estiver com a grana contada, o 3600 (x/xt), vai ser bem pouco inferior ao 3700/3800, não compensando o investimento. Às vezes, é melhor você economizar esse valor e gastar na placa de vídeo entende?

 

Se estiver com uma graninha a mais, um processador mais forte vai te dar mais longevidade...

 

Se for usar para edição de vídeos e streamer, por exemplo, o 3700/3800 seria mais ideal...


Como eu disse... tudo depende do quanto você pode gastar e como você pretende usar o PC!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Rafael Sandri disse:

Essas memórias da XPG são excelentes... Pelo o que eu vi nos reviews e blogs, elas parecem ser otimas para overcloks, só da uma pesquisada no modelo certinho.

 

Quanto a compatibilidade, você tem que entrar no site da asrock e pesquisar certinho...

 

Eu ainda não vi os reviews sobre essa B550, mas de cara já da para ver que ela não tem um bom dissipador no VRM. Sei lá... Entre ela e a Steel Legend, iria na Steel.

 

 

 

 

Eu vi uns reviews sobre ela, e algumas pessoas me recomendaram, e querendo ou não ela é um modelo mais novo né, só por 100R$ a +, não sei agora estou perdido kkk

Sobre as memorias a kabum ta em promoção com umas 3600 e 3200 acho que vou pega as 3600 logo

adicionado 50 minutos depois

 

8 horas atrás, Rafael Sandri disse:

@Pedro Gazzinelli

 

A steel legend é muito top! Esta me servindo muito bem e vai me servir por muito tempo kkkk!

A decidi que vou pega a legend mesmo, essses ssds com entra pci 4.0 e muito caro acho que nao vou compra um estão cedo kkk
Mais me fala ai qual memoria voce usa na sua legend  ? 3200 ? 3600 ? 
Faz OC ? não queria precisar fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Gazzinelli disse:

A decidi que vou pega a legend mesmo, essses ssds com entra pci 4.0 e muito caro acho que nao vou compra um estão cedo kkk
Mais me fala ai qual memoria voce usa na sua legend  ? 3200 ? 3600 ? 
Faz OC ? não queria precisar fazer

Fez o certo! kkkk

 

Eu estou usando uma de 3000Mhz - Corsair Vengeance PRO RGB

 

Eu trouxe dos EUA e eram as únicas que tinham na loja, não tive opção kkkk

 

Mano... Não esquece de entrar no site da asrock e ver a compatibilidade em!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Sandri disse:

Fez o certo! kkkk

 

Eu estou usando uma de 3000Mhz - Corsair Vengeance PRO RGB

 

Eu trouxe dos EUA e eram as únicas que tinham na loja, não tive opção kkkk

 

Mano... Não esquece de entrar no site da asrock e ver a compatibilidade em!

Ela suporta ate 3200mhz ai da pra compra 2x8 e fazer dual channel  né ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Ela suporta ate 3200mhz ai da pra compra 2x8 e fazer dual channel  né ? 

Isso! Mas confere a marca certinho porque, às vezes, você tem que aumentar no XMP para chegar aos 3000/3200 e se não for compatível você pode ter problemas!

adicionado 9 minutos depois

@João Nadal Se for para fazer upgrade no processador, fez certo!

 

Se não pretende fazer upgrade, vacilou! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Rafael Sandri disse:

Isso! Mas confere a marca certinho porque, às vezes, você tem que aumentar no XMP para chegar aos 3000/3200 e se não for compatível você pode ter problemas!

adicionado 9 minutos depois

 

Como assim marca ? eu fui no site da placa-mãe la e fal "Suporta DDR4 3533+ (OC)"
https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...