Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VB.NET FolderBrowserDialog Visual Basic Net


Posts recomendados

Opa, queria saber o motivo da classe de diálogo FolderBrowserDialog não conseguir capturar/permitir a seleção das pastas de um dispositivo móvel.

Percebi que não existe uma letra de unidade para o smartphone conectado, é como se o windows não tratasse como um diretório acessível ou uma unidade de disco.

Queria a ajuda de vocês se tem como mover, excluir, copiar arquivos de um smartphone conectado via código, um exemplo:

Dim diretorio as String

diretorio = Dir("Computador\Redmi Note 8T\Alarms\alarme.mp3")

image.png.daf5d9e50a10b017d5062f8e6ea025c3.png

 

Uma alternativa que usei foi o OpenFileDialog e selecionei um arquivo de dentro do smartphone conectado e me retornou esse diretório:

image.png.80bf79882bd98f134a60106c9dc636af.png

Sou novo na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O celular não tem uma letra atribuída pois o android é baseado em linux e linux não trabalha com letras de unidade. Por favor abra o explorador de arquivos na pasta raíz do seu celular e clique na barra que mostra o local em que você está copie o texto e cole no caminho.

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois

O programa não está programado para reconhecer caminhos como "Computador"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@angameRD  Fazendo o que você repassou encontrei isso:

image.png.84625bc8ae1d0690dd40abbe37a1bbed.png

E fazendo alguns teste tanto no cmd quanto no visual studio, não tive resultados.

Como devo me referir a "Este Computador" ? %computer%?

Eu me lembro que antigamente em uns modelos antigo de smartphone o windows reconhecia como uma unidade de disco e atribuía uma letra de unidade, normalmente sendo F: ou H:.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...