Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa B75 com defeito?


SneazyBr

Posts recomendados

 Ola, entao, recentemente derrubei um parafuso em cima da minha placa de video, ela parou de dar video, queimou, ok, e por algum motivo, após esse acidente, minha placa-mãe parou de dar video no grafico integrado. fucei , fucei e fucei bastante , e consegui resolver, resetei a bios um monte de vezes, trocando e tirando memoria de lugar um monte tambem, ate que resolvi. Acabei tendo q desligar o pc, colocava 1 slot so, ai ligava, dps desligava, ai colocava o 2o, ligava,desligava, e ia fazendo isso ate colocar os 4(eu que desligava ela).
 E agora reparei, que qualquer coisinha que eu altero no pc, a placa-mãe para de ligar, e eu tenho que refazer esses procedimentos de resetar a bios algumas vezes, colocar slot por slot de memoria, ai as vzs liga mas da tela azul, e dps de um tempo fica estavel, ate que eu mexa em alguma coisa no pc novamente.
 Seja trocar a entrada SATA, trocar os cabos do F_PANEL(to trabalhando com casemod) , simplesmente tirar e colocar a placa de video , ou ate mesmo trocar so os conectores dos coolers ou desconectar e conectar novamente. Nao importa se eu faço isso com o pc ligado ou desligado(na fonte e no cabo de força) ele sempre da problema após aquele acidente.

 Minha duvida é : É possivel que aquele acidente tenha danificado algo na placa-mãe ou processador? se sim, noque exatamente? estou achando q pode ser o chipset...


Config:
-GTX 750 Ti(tenho uma agora, e a que queimou antes tambem era uma 750)

-B75M-D3H Gigabyte

-8GB de ram 4X2

-SSD 120GB + 2 HD 500GB

-Fonte 600W evga 80 Plus
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu apostaria na CPU, se você tiver condições, tente testar outro na sua MoBo, ou o seu em outa MoBO

quando conseguir religar tudo novamente, você pode experimentar testar as memórias com o MemTest  e verificar se algum pente tem problema.

o mesmo você poderá tentar fazer com a CPU só que com outro programa, Prime95

mas pode ser algo na sua MoBo ou até fonte comprometida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...