Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendacao de PC Gamer FIFA


Posts recomendados

Entao, preciso de ajuda estou montando um PC gamer, por agr com os preços em alto nao queria gastar muito com a placa de video, porque quero investir em uma mais pra frente. Se eu pegar um processador com placa integrada ele vai conseguir rodar? O jogo em foco seria o Fifa 20 e o proximo fifa. Estou em duvidas em qual pegar, me deem sugestoes também

 

Processador: Ryzen 3 3100, Ryzen 3 3200G, Ryzen 5 2600

Placa de video: GTX 1050 Ti, Rx 570 4GB, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 570 de 4 GB tem um bom custo-benefício sim, mas se a RX 580 8GB não estiver com preço tão inflado, eu a recomendo.

E tem também o Ryzen 3 3300X, ele é um tanto melhor que o 3100 porém ambos não ficam muito distantes um do outro não, vai do seu bolso mesmo.

 

A diferença entre o Ryzen 3 3100 e 3300 fica na configuração dos cores, o 3300X possui apenas 1 CCX (Core Complex) com 4 cores ativos (4+0), o 3100 possuí 2 CCX com 2 cores ativos em cada um (2+2) e isso faz com que ele tenha a latência inter-CCX, o que faz com que ele seja um pouco inferior ao 3300X.

 

Fora essa diferença, ambos são iguais exceto pelo clock maior do Ryzen 3 3300X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Amanda Gonçalo disse:

A RX 570 de 4 GB tem um bom custo-benefício sim, mas se a RX 580 8GB não estiver com preço tão inflado, eu a recomendo.

E tem também o Ryzen 3 3300X, ele é um tanto melhor que o 3100 porém ambos não ficam muito distantes um do outro não, vai do seu bolso mesmo.

 

A diferença entre o Ryzen 3 3100 e 3300 fica na configuração dos cores, o 3300X possui apenas 1 CCX (Core Complex) com 4 cores ativos (4+0), o 3100 possuí 2 CCX com 2 cores ativos em cada um (2+2) e isso faz com que ele tenha a latência inter-CCX, o que faz com que ele seja um pouco inferior ao 3300X.

 

Fora essa diferença, ambos são iguais exceto pelo clock maior do Ryzen 3 3300X.

muitissimo obrigado, a rx 580 esta quase 800 mais cara.. 

eu pretendo fazer um up dps dessa pandemia, acha que teria que mudar a placa de video? o processador iria aguentar um tempo a mais? a placa-mãe, se eu pegar uma A320 ou B450? lembrando que mais pra frente quero pegar umas peças melhores...

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Fxtreme disse:

1)O ryzen 5 1600AF é mais negócio

2)A RX 570 é uma boa escolha pra um cpu desse nível

3)Não negligencie a placa-mãe e a fonte

entao, a R 5 1600AF nao consigo achar de jeito nenhum.. estava pensando em pegar o Ryzen 3 3200G, tem algum outro nessa faixa que acha q valeria a pena?

sobre a placa-mãe, uma B450 seria a opcao? qual fonte você me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Nicolas Farias disse:

muitissimo obrigado, a rx 580 esta quase 800 mais cara.. 

 

Com esse preço então, fora de questão.

 

 

18 minutos atrás, Nicolas Farias disse:

eu pretendo fazer um up dps dessa pandemia, acha que teria que mudar a placa de video? o processador iria aguentar um tempo a mais? a placa-mãe, se eu pegar uma A320 ou B450? lembrando que mais pra frente quero pegar umas peças melhores...

 

O Ryzen 3 3100 aguenta um bom tempo sim, apesar de ser um quad-core e a tendência do momento estar migrando para os hexa e octa-core, os quad ainda tem a sua relevância por conta do SMT ou HT (no caso dos Intel), desde que tenham um bom IPC, clock alto e tudo mais, o que é o caso do 3100 que é Zen 2 como todo o resto da lineup dos Ryzen 3000*.

*Exceto pelos Ryzen 3 3200G e Ryzen 5 3400G, esses são Zen+ porque as APUs estão sempre uma geração atrás da lineup principal.

 

Na falta do Ryzen 5 1600 AF, o Ryzen 3 3100/3300X é a melhor escolha nesse cenário, embora eu esteja inclinada a escolher mesmo assim pelo 3100 ou 3300X por causa do IPC maior em relação ao Ryzen 5 1600 [AF].

 

Em tempo, as placas-mãe baseadas nos chipsets B350 e B450 são uma ótima pedida, se for optar por uma, foque nas que possuem dissipador no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Com esse preço então, fora de questão.

 

 

 

O Ryzen 3 3100 aguenta um bom tempo sim, apesar de ser um quad-core e a tendência do momento estar migrando para os hexa e octa-core, os quad ainda tem a sua relevância por conta do SMT ou HT (no caso dos Intel), desde que tenham um bom IPC, clock alto e tudo mais, o que é o caso do 3100 que é Zen 2 como todo o resto da lineup dos Ryzen 3000*.

*Exceto pelos Ryzen 3 3200G e Ryzen 5 3400G, esses são Zen+ porque as APUs estão sempre uma geração atrás da lineup principal.

 

Na falta do Ryzen 5 1600 AF, o Ryzen 3 3100/3300X é a melhor escolha nesse cenário, embora eu esteja inclinada a escolher mesmo assim pelo 3100 ou 3300X por causa do IPC maior em relação ao Ryzen 5 1600 [AF].

 

Em tempo, as placas-mãe baseadas nos chipsets B350 e B450 são uma ótima pedida, se for optar por uma, foque nas que possuem dissipador no VRM.

em relação a placa de video, uma Rx 560 4gb ou rx 550 gb seria muito ruim? porque eu queria pegar um pc por agr e conseguir rodar alguns jogos, porém pretendo pegar um placa melhor mais pra frente.. a ideia era pegar uma muito boa, porém esta muito cara kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fxtreme disse:

Já achou, mas o 3100 em jogos entrega quase o mesmo desempenho, eu prefiro o 1600AF porque ele se sai melhor em atividades que se beneficiem de multiplos threads

 

certo, e que estou vendo se acho na minha cidade, acha que se eu pegar um Rx 560 4gb ou um Rx 550 4 GB seria um passo muito atras? 

eu pretendia pegar uma placa de video melhor, mas os preços estão um absurdo.. 

pretendo pegar uma outra placa melhor dps q os preços ficarem estáveis 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Nicolas Farias disse:

certo, e que estou vendo se acho na minha cidade, acha que se eu pegar um Rx 560 4gb ou um Rx 550 4 GB seria um passo muito atras? 

eu pretendia pegar uma placa de video melhor, mas os preços estão um absurdo.. 

pretendo pegar uma outra placa melhor dps q os preços ficarem estáveis 

Espera a RX 570 voltar em estoque na terabyte, lá ela estava sendo vendida por 1099

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fxtreme disse:

Não, ela entrega desempenho no nível de uma 590

entao vou dar uma olhada nela, muito obrigado pelas dicas, ajudou demais

adicionado 8 minutos depois
14 minutos atrás, Fxtreme disse:

Não, ela entrega desempenho no nível de uma 590

uma Rx 580 8 GB ou uma RX 5500 XT de 4gb🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nicolas Farias disse:

uma Rx 580 8 GB ou uma RX 5500 XT de 4gb🤔

 

A performance das duas é muuuuuito próxima, em alguns games a RX 5500 XT ganha por ser microarquitetura nova mas esses 4 GB de memória podem vir a ser um problema para outros, o que faria a RX 580 8 GB acabar favorecida.

Então de modo geral ambas são bem equivalentes, depende mesmo do game e da resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...