Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul em pc novo


stonezao

Posts recomendados

Boa tarde galera, 

 

Venho em busca de uma solucão para um problema que vem me dando maior dor de cabeca.

Recentemente montei um PC quase 100% novo pois aproveitei a minha fonte e o HD. Segue a configuração:

 

placa-mãe Asus TUF H310M-PLUS Gaming BR

Placa de Video RX 580 Asus 8GB

Intel Core i5 9400f

SSD Kingston 240GB

HD 1 TB (nao me recordo as especificacoes)

Memoria RAM 2x8 GB Corsair Vengeance LPX

Fonte OCZ MODXSTREAM PRO 80PLUS

 

Eu realizei o teste no memtest86 e nao achou nenhum erro nas memorias, também fiz a limpeza com borracha e álcool. Outra coisa que eu fiz foi rodar o crystaldiskmark e também nao acusou nenhum problema no HD.

 

Já formatei o PC e coloquei Linux para ver se era o sistema operacional porém após um dia de uso, o problema ao ligar o computador persistiu. Esse problema sempre ocorre ao ligar, nunca ocorre quando estou jogando ou navegando. O código dos erros sao diversos portanto acho que nem vale a pena mensurar aqui, devido ao codigo geralmente trocar sua descricão.

 

Outro ponto que notei é que geralmente acontece isso quando, o PC está horas desligado, por exemplo quando desligo a noite e vou ligar de manha esse erro ocorre. Agora se eu reiniciar o PC por exemplo, esse tipo de coisa nao ocorre mais...

 

Dai quando da tela azul ao ligar o Windows, ele entra em modo de recuperacao e, eu peco para reiniciar, dai vai de boa...

 

Enfim, quem puder me ajudar eu agraceco pois se for problema no hardware eu preciso descobrir para mandar trocarem.

 

Obrigado!

WhatsApp Image 2020-07-10 at 14.10.01.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-17 at 10.42.24.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-20 at 12.40.19.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@stonezao  Eu estava com o mesmo problema que você. Quebrei a cabeça. Testei trocando fonte, memoria, HD, placa de video. Testei só com as peças sem estar no gabinete pra ver se tinha algum mau contato, mas consegui resolver o problema. Essas placas-mae novas estão vindo com configurações novas que você precisa se adequar e atentar a isso. Eu fiz um cliente comprar uma placa-mãe nova e o problema continuou.E era nada mais nada menos que essa mesma placa Asus TUF H310M-PLUS Gaming BR. Eu fiz o seguinte. Eu tive que reformatar o HD inteiro. Precisei converter o HD em disco GPT e mudei na placa-mãe para ela bootar por sistemas UEFI ao invés de OUTRO OS. O windows vai instalar normalmente e nao irá mais dar tela azul. Você precisará utilizar o RUFUS ou YUMI para criar um pendrive bootavel mas para sistemas UEFI. Você irá conseguir. Qualquer duvida me chama no zap (21)981207693.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Igor Cipriano de Almeida disse:

@stonezao  Eu estava com o mesmo problema que você. Quebrei a cabeça. Testei trocando fonte, memoria, HD, placa de video. Testei só com as peças sem estar no gabinete pra ver se tinha algum mau contato, mas consegui resolver o problema. Essas placas-mae novas estão vindo com configurações novas que você precisa se adequar e atentar a isso. Eu fiz um cliente comprar uma placa-mãe nova e o problema continuou.E era nada mais nada menos que essa mesma placa Asus TUF H310M-PLUS Gaming BR. Eu fiz o seguinte. Eu tive que reformatar o HD inteiro. Precisei converter o HD em disco GPT e mudei na placa-mãe para ela bootar por sistemas UEFI ao invés de OUTRO OS. O windows vai instalar normalmente e nao irá mais dar tela azul. Você precisará utilizar o RUFUS ou YUMI para criar um pendrive bootavel mas para sistemas UEFI. Você irá conseguir. Qualquer duvida me chama no zap (21)981207693.

O Media Creation Tool (oficial Microsoft) cria pendrive bootável em ambos os sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o problema. Nessa placa-mãe, pode ter vindo com algum defeito ou a loja comprou um lote de placas falsa. Eu tenho um cliente que tem duas maquinas que eu montei com a placa-mãe asus. Uma era a Asus TUF H310M plus e a outra era a B360M plus. A H310M apresentou tela azul entao deduzi que deveriamos comprar uma nova. Após comprar a mesma placa, o problema persistiu. Tela azul.O vendedor tinha a B360M entao paguei a diferença e peguei a mesma. Após montar o pc, na hora que fui instalar o windows, o mesmo problema de tela azul. Após pesquisar na bios, eu desabilitei uma função que por padrão vem ativada de fabrica, a tela azul parou. Basta vocês desativarem a função TURBO MODE. A tela azul nao ocorreu mais. Eu acho que realmente pode ser defeito da placa, pois na outra maquina com a TUF B360M eu nao precisei mexer no setup. Montei e instalei o windows sem problemas e está até hoje funcionando. Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor Cipriano de Almeida Eu já tive problemas de tela azul com um lote inteiro com B360. Resolvi desativando o turbo boost, pois nem o fabricante e o suporte sabiam o que era. Antes de conseguir modificação da BIOS eu estava limitando a o desempenho do processador em 99%. Então pode ser alguma coisa do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...