Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Misturando memórias de CL ou Marca diferentes


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. Estou aqui mais uma vez pedindo a ajuda de quem entende mais.

Atualmente eu possuo 16Gb de memória no meu PC, é um kit de 2x8GB G.Skill 3600Mhz Cl17.

Eu quero adicionar mais 16GB a minha máquina. Mas anda muito difícil achar pentes iguais aos meus. O preço ou é proibitivo ou o CL das outras memórias G.Skill são diferentes, apesar de todo o resto ser igual. Eu queria saber se há algum problema em colocar uma memória com CL diferente (mesmo sabendo que a mais rápida vai aumentar seu CL), ou mesmo até de marcas diferentes, mas com o mesmo CL e frequência.

Eu tava dando uma olhada neste kit: HyperX Fury, 16GB, 3600MHz, DDR4, CL17

Ou acham melhor eu pegar outra memória G.Skill mesmo de Cl diferente?

 

Vocês acham que meu sistema ficaria muito instável? Eu não me importaria em descer para uns 3200Mhz pra rodar tudo de boa ou aumentar o CL da mais rápida.

Atualmente meu sistema é composto por um Ryzen 2600x e uma Asus Rog-Strix x470 F-Gaming (já comprada em 2018 pensando em futuros upgrades, como Ryzen 3000 e 4000).

Infelizmente não é uma opção eu trocar todo o Kit.

 

Obrigado por suas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi em testes na internet, a contra recomendação maior (ao misturar da mesma marca com CLs diferentes) é ter que rodar no maior Cl. Se for só isso, por mim tá ok.

Agora, sobre memórias diferentes, realmente ainda há muitas instabilidades, ou é raro? Vou perder o dual-channel (mesmo os kits estando em canais diferentes)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 voce nao perde dual-channel

2 memorias de fabricantes diferentes você evita ate conflitos pois e mais difícil de ser o mesmo chip o que nao ocorre nos kits pois neles devem ter selecionado os chips

3 veja se a bios suporta os novos processadores e caso nao atualize antes de colocar os novos se não pode não funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, fenixcload disse:

1 voce nao perde dual-channel

2 memorias de fabricantes diferentes você evita ate conflitos pois e mais difícil de ser o mesmo chip o que nao ocorre nos kits pois neles devem ter selecionado os chips

3 veja se a bios suporta os novos processadores e caso nao atualize antes de colocar os novos se não pode não funcionar

Sim sim. Sob o update de bios pra processador eu tô ligado. Mas não vou atualizar processador esse ano. Talvez ano que vem com os Ryzen 4000.

Sobre as memórias, então se eu colocar outra G.Skill Trident Z 3600Mhz, só que com o Cl18, é mais certo de rodar do que não rodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...