Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ranço Hélice

RESOLVIDO Computador perde video ao tentar instalar Linux Ubuntu

Posts recomendados

Galera, quando dou boot no pendrive com Ubuntu, aparece a tela perguntando se eu qual Ubuntu quero instalar, ai seleciono o Ubuntu normal, ai depois disso o computador perde video, o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa de video da nVidia?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Não, é AMD, na hora que eu aperto qual versão do Ubuntu instalar ele desliga o video na hora... Devo formatar o pendrive e instalar dnv?

@Atretador E quando eu coloco a bios em UEFI e salvo as mudanças, o computador reinicia e vai direto pra bios, não consigo sair de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sua configuração completa?

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador i3-3240, RX 570, 8gb RAM, biostar h61mfq5 , fonte PCYES. E outra coisa, eu tenho um Windows já instalado no HD, estava querendo fazer dual boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, drivers de video da AMD e Intel vem junto do Kernel do Linux. È mais difícil dar problema

algum motivo especifico para usar ubuntu ao in vez de uma distro um pouco melhor, como Manjaro?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Não, só estou testando mesmo, me indicaram o Ubuntu, devo instalar o Manjaro? Não tenho experiencia com Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ubuntu normalmente vem com um monte de tralha desatualizada.

Tenta o Manjaro, suporte de hardware deles é mais tranquilo de utilizar tambem. E disponibilidade de software é excelente por usar o Arch User Repository (AUR)

Uso exclusivamente Linux a mais de um ano, alternando entre Arch Linux puro e Manjaro.

https://atretek.wordpress.com/2019/07/07/manjaro-instalacao-e-overview/

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ranço Hélice Tudo bem jovem?

Dá uma olhada neste tutorial para instalação do linux em APUS e placa de vídeo AMD.

Espero que ajude.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador  @GusGraf Instalei o Manjaro agora, e velho, sensacional! Muito lindo, bem customizavel, pode colocar widgets, só sucesso. Muito obrigado galera!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!