Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Não estou conseguindo me decidir


Posts recomendados

Olá.

Tenho 24 anos e decidi entrar para uma faculdade. Sempre gostei e tive um "contato" com a programação quando mais jovem. 

Estou com dúvidas para qual área seguir dentro do ramo.

Análise e desenvolvimento de sistemas ou Sistemas para Internet. 

Pelo que me passaram em ads o curso é focado em linguagem c e em sistemas para Internet em php.

Sou novo e leigo em programação e gostaria de saber qual dos dois vai me agregar mais e qual vai me dar uma bagagem melhor para um possível emprego ao final do curso. 

 

Obs: Sei que somente a faculdade não basta para me tornar um bom programador e sim o comprometimento e a busca imparável por conhecimento.

 

E aí alguém pode me dar uma luz? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa engloba deve englobar uma outra... Desenvolvimento de sistemas engloba programação pra internet...

 

Uma boa faculdade vai te ensinar "LOGICA" de programação.. se focar em uma "Linguagem" não é faculdade e sim um curso de profissionalizante... 

 

Se você aprender logica, aprende a programar em qualquer linguagem, seja, C,Java ou PHP.

 

Alem do mais Analise de Sistemas é diferente de programação... Um analista pode e deve saber programar, mas não é necessário saber a linguagem que o sistema vai ser desenvolvido.. Pra isso existe o programador... Embora em muitos casos exista como eu, o Programalista... rss Analista e Programador...

 

Vou me dar com exemplo, Me formei em Analise de Sistemas, meu curso não focava em uma linguagem especifica, embora a gente visse Pascal (delphi) e C. A gente estudava mais Logica de programação... Depois de Formado, trabalhei com Visual Basic, ASP, VB.NET, um Pouco de Delphi, PHP e hoje trabalho com Java... Nunca precisei fazer curso em linguagem nenhuma... por que se você entende logica, entende a linguagem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...