Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

setup bom? o que acham?


Posts recomendados

Gostaria de saber da opinião dos senhores acerca do setup que estou montando:
- Placa-mãe (MOBO): Asrock B450M Steel Legend
- Processador (CPU): Ryzen 7 2700x
- Placa de Vídeo (VGA): MSI Geforce GTX 1650 Super Ventus XS OC
- Fonte (PSU): Cooler Master MWE V2 550W
- 1 Memória RAM DDR4 1x8 3000MHz (pretendo pegar mais uma pra fazer 2x8GB dual channel): Adata XPG Spectrix D41 TUF RGB
- SSD: 250GB Crucial MX 500 CT250MX500SSD1
- HD INTERNO 1TB: Seagate Barracuda ST2000DM008
- Cooler: Cooler Box do Ryzen 7 2700x, o AMD Wraith Prism Cooler
- Gabinete: Pichau Gadit X PGG-X01
- Monitor: AOC 24" 24G2/BK

 

PERIFÉRICOS
- Teclado Mecânico: Redragon Kumara K552 Switch RED RGB
- Mouse: Redragon M711
- Headset: Redragon Minos H210

 

FERRAMENTAS NA HORA DA MONTAGEM (QUE SERÁ A PRIMEIRA VEZ NA VIDA, SE EU REALMENTE FOR MONTAR OU PAGAR PRA ISSO)
- Chave Philips
- Pasta Térmica (não sei qual comprar ainda)

Obs: não pretendo fazer overclock em nenhuma peça, vou usar tudo em stock. Fiz esse orçamento antes da pandemia, o total previsto seria de R$ 5.917,03, porém com certeza será maior, pois não atualizei os preços que foram afetados pela pandemia.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Revolker Ficou uma boa configuração.

 

Dispense a parte de comprar pasta térmica, já vem pré aplicada no dissipador do cooler, não precisa trocar.

 

Se viu algum review e não vinha pasta térmica, ai ignora a parte que falei sobre já ter e compra uma de prata.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Revolker Dependendo do intuito da configuração está meio desbalanceado (Principalmente se for pra jogos).
Dependendo do valor que vai pagar nop R7 2700 não vale a pena pois o R5 3600 é superior em todos os aspectos, então se o preço for próximo ele acaba sendo uma opção melhor.
Pra jogos era melhor pegar um Ryzen 5 e uma placa de vídeo mais forte (Como Gtx 1660 por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Revolker disse:

Gostaria de saber da opinião dos senhores acerca do setup que estou montando:
- Placa-mãe (MOBO): Asrock B450M Steel Legend
- Processador (CPU): Ryzen 7 2700x
- Placa de Vídeo (VGA): MSI Geforce GTX 1650 Super Ventus XS OC
- Fonte (PSU): Cooler Master MWE V2 550W
- 1 Memória RAM DDR4 1x8 3000MHz (pretendo pegar mais uma pra fazer 2x8GB dual channel): Adata XPG Spectrix D41 TUF RGB
- SSD: 250GB Crucial MX 500 CT250MX500SSD1
- HD INTERNO 1TB: Seagate Barracuda ST2000DM008
- Cooler: Cooler Box do Ryzen 7 2700x, o AMD Wraith Prism Cooler
- Gabinete: Pichau Gadit X PGG-X01
- Monitor: AOC 24" 24G2/BK

  • MB recomendo a Gigabyte B450M DS3H.
  • CPU recomendo, por esse preço, um 3600 normal. Muito mais CPU, mesmo preço.
  • GPU pegue pelo menos a 1660 normal se for para jogar. Se for para outras coisas, tem que ver programa a programa.
  • Fonte eu não confio nas melhores da CM. Recomendo uma CV550 que está custando 419 reais na Terabyte, ou se quiser algo realmente para a vida toda uma XFX XTR2 550 ou 650w, 80+ gold full modular. Vale o investimento.
  • Memória, ok.
  • SSD ok
  • HD pegue WD ou Toshiba. Seagate é pouco durável.
  • Cooler: se puder pegue um hyper 212 assim que possível. Tem também o MA410P, mas o gabinete tem que ser mais largo para aguentar.
  • Gabinete pegue o Corsair CARBIDE Spec Delta na Kabum antes que acabe. Alternativamente pegue qualquer um dos listados abaixo, mas não pegue o Gadit X no lugar do Spec Delta. Estão a preços próximos e o Delta vem com 4 ventoinhas, 3 delas RGB, que sozinhas custam quase o valor do gabinete.
  • Monitor, vai de você.
  • Mouse, fone e teclado recomendo que compre Logitech. Duram uma vida, não custam caro, não dão dor de cabeça por clique fantasma ou coisas do tipo. Não gosto da marca redragon, não confio ainda, especialmente custando tão próximo de produtos de alta qualidade.
adicionado 1 minuto depois

Se quiser economizar na placa-mãe para gastar melhor na fonte, por exemplo, pode pegar a Gigabyte AB350M DS3H V2 que é ótima para qualquer CPU atual. Pareando ela com o R5 3600 você não vai precisar trocar nenhum dos dois por muitos anos, e quando precisar já estaremos para lá da 5ª geração Ryzen.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se já está com ele não há problema, é um excelente processador. Tente pegar uma placa mais forte com uma 1660 ou Rx 5500xt, casa melhor com seu processador.

Infelizmente dessas peças que citei no meu setup, já comprei o processador, placa de vídeo, memória ram e fonte. Eu ia pegar a 1660 super mesmo, mas pela mudança de preço devido a pandemia, ficou muito salgado pra mim. Aí me falaram que a GTX 1650 Super era uma boa, em vez da RX 580, pois ela é bem mais próxima da GTX 1660 Standard do que a RX 580 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Revolker disse:

Infelizmente dessas peças que citei no meu setup, já comprei o processador, placa de vídeo, memória ram e fonte. Eu ia pegar a 1660 super mesmo, mas pela mudança de preço devido a pandemia, ficou muito salgado pra mim. Aí me falaram que a GTX 1650 Super era uma boa, em vez da RX 580, pois ela é bem mais próxima da GTX 1660 Standard do que a RX 580 

 

Entendi. Se já comprou não tem problema, é uma boa placa, até porque realmente os preços atuais estão de matar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, pretendo comprar este setup, mas gostaria da opinião de vocês acerca do preço. Está caro demais? Pego outro setup? E, se for possível, favor me mandar link/config. do setup que vocês acharem melhor pra eu comprar. Link do setup a que me refiro:

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-5500-xt-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme1234321 disse:

Na minha opinião( sim esta acessível ) mas toda via no entanto não comprava na pichau, nesse tempo de pandemia eles estão recebendo muitas críticas e devoluções. .

Obrigado pela ajuda. Pra comprar PC montado tu me recomenda qual loja? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pretendo comprar este setup, mas gostaria da opinião de vocês acerca do preço. Está caro demais? Pego outro setup? E, se for possível, favor me mandar link/config. do setup que vocês acharem melhor que este do link pra eu comprar. Link do setup a que me refiro:

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-5500-xt-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece caro. Já sugeri algumas configurações dentro desse orçamento:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1475735-configuração-de-pc-até-45k/

 

Como pode ver, uma placa de vídeo melhor (RX 5600 XT), 16GB de memória e um processador bem custo x benefício. Mas seria montagem de peça por peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...