Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado USB e P2 não funciona no BOOT


Posts recomendados

Olá, estou com um pc recém montado, mas na hora de instalar o Windows 7(estou instalando ele porque é a ISO que eu já possuía no pendrive), logo após aparecer o "starting windows" e ir pra tela inicial de instalação, os periféricos param de funcionar.
Tentei utilizar um teclado com entrada P2, mas deu o mesmo problema, na hora do boot ele desligava. (sim, fiz os testes e ele tá funcionando normalmente em outros computadores)
Então pensei em acessar as configurações da BIOS da mobo e simplesmente não achei onde que eu conseguiria habilitar o uso de periféricos.

Deixarei alguns prints da bios para facilitar à boa alma que puder me ajudar.

A mobo é uma Colorful B450M

5cd42b5e-c3df-4007-a8c1-3e8746869e9c.jpg

67f69655-5754-4ea1-955f-43742c66dfe5.jpg

95421371-b38f-4534-b7d2-da9ae263e527.jpg

c06dc68e-b438-4733-bcda-ecca32c8b843.jpg

f141ca55-bbf4-4faa-9cfb-85412241434e.jpg

f15613cd-088f-436d-84ce-bfa3b8327d6c.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Paulo Lavall Primeiramente não recomendo o uso de windows 7 em máquinas atuais. Geralmente não tem sequer os drivers adequados para windows 7, pois tudo hoje é fabricado sem "legacy", e só são lançados os drivers para w10. Para obter a ISO do windows 10 basta baixar nesse link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Clique em baixar ferramenta, rode com o pendrive inserido no PC e instale nele. O programa baixa uma imagem atualizada na hora e cria o disco.

 

Dito isso, na sua BIOS pode ter a opção de ligar teclado PS2 (teclado com saída P2 não existe, pois este plugue é de fone de ouvido). Veja na sua própria foto:

27 minutos atrás, Luiz Paulo Lavall disse:

67f69655-5754-4ea1-955f-43742c66dfe5.jpg

São justamente essas duas primeiras opções que você tem que selecionar como "ENABLED".

 

Fora isso, lembre de baixar os drivers mais atuais de sua placa-mãe na página de suporte do fabricante para que tudo rode corretamente depois de instalar o sistema. É só baixar e instalar com o sistema funcionando.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Paulo Lavall Peço desculpas. Li a foto da BIOS errado. As opções que sugeri que ligasse são para que a máquina seja ativada ao usar o teclado ou mouse PS/2. Você precisa encontrar a opção que permite utilizar esse dispositivo, não ligar o PC por ele. Seria algo nas linhas de PS/2 Keyboard/Mouse support: enabled.

adicionado 2 minutos depois

Procure primeiro em Onboard Device Configuration, depois em Super IO Configuration e por último em "USB configuration". Se não achar, olhe nas outras todas da aba ADVANCED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Luiz Paulo Lavall Peço desculpas. Li a foto da BIOS errado. As opções que sugeri que ligasse são para que a máquina seja ativada ao usar o teclado ou mouse PS/2. Você precisa encontrar a opção que permite utilizar esse dispositivo, não ligar o PC por ele. Seria algo nas linhas de PS/2 Keyboard/Mouse support: enabled.

adicionado 2 minutos depois

Procure primeiro em Onboard Device Configuration, depois em Super IO Configuration e por último em "USB configuration". Se não achar, olhe nas outras todas da aba ADVANCED.


Ei, Woz. Acabou que deu certo! Baixei a iso do W10 e instalei, mas tava dando o mesmo problema nos periféricos. Então eu fui e fiz essa mudança(que antes eu já tinha feito mas não tinha resolvido), bom o teclado não funcionou, mas o mouse funcionou e estou conseguindo instalar o Windows com o mouse mesmo. Agradeço desde já! ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...