Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação do que melhorar no meu PC para jogar GTA V 60 FPS


Posts recomendados

Ola, Gostaria de dar uma melhorada no Meu PC embora a placa-mãe seja antiga, vou passar minhas atuais Configurações, e você podem me ajudar a deixa ele no máximo.

 

Placa-mãe: Asus M4A78LT-M

Memoria Ram: Typo DDR3 / 16GB / Channel Dual / 669.6 HMz / 

Processador:  AMD Phenom II 4X 840

Placa de Video:  NVDIA GTX 650 2GB

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JordiReis  Se a fonte for essa aqui 

 não precisa trocar passou no teste tranquilo, mas se não for recomendo comprar uma nova (tipo uma Pichau nidus 500) junto com uma RX 570 ou RX 580 ou GTX 1650 Super (são as GPUS com o preço que pode dar para comprar junto com a fonte caso precise) GTA 5 vai rodar a 60 FPS com esse upgrade no FullHD já BF 5 não posso afirmar nada pois é um jogo que pesa bastante para processador e o phenom sofre bastante para rodar ele, mas você deve ter um 30 FPS cravado no FullHD no caso experiencia de console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@JordiReis  Se a fonte for essa aqui 

 não precisa trocar passou no teste tranquilo, mas se não for recomendo comprar uma nova (tipo uma Pichau nidus 500) junto com uma RX 570 ou RX 580 ou GTX 1650 Super (são as GPUS com o preço que pode dar para comprar junto com a fonte caso precise) GTA 5 vai rodar a 60 FPS com esse upgrade no FullHD já BF 5 não posso afirmar nada pois é um jogo que pesa bastante para processador e o phenom sofre bastante para rodar ele, mas você deve ter um 30 FPS cravado no FullHD no caso experiencia de console.

 Sim minha fonte é exatamente essa que esta na foto. dentre as placas RX 570, RX 580 ou a GTX 1650, qual dessas vocês recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JordiReis

23 minutos atrás, JordiReis disse:

RX 570, RX 580 ou a GTX 1650

Entre essas a RX 580 pois a GTX 1650 normal é muito fraca e cara, se fosse a GTX 1650 Super ai sim ficaria meio que um empate entre a RX 580 e a 1650 Super (seria racional pegar a que tiver mais barata no caso).

 

9 minutos atrás, JordiReis disse:

vocês acham necessário comprar memoria ram com uma frequência maior?

Não faz diferença em desempenho, então seria desperdício de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores, gostaria de pedir a ajuda de vcs na escolha de uma placa de vídeo nova, abaixo está minhas configurações, já havia feito um tópico e me recomendaram trocar a placa de video, sugeriram para mim a RX 570 4GB, RX 580 4GB, e a GTX 1650 Super. estava vendo na terabyte shop uma placa mais em conta essa aqui: Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 550 Red Dragon, 4GB DDR5, 128Bit, AXRX 550 4GBD5-DH

 

Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 2GB GDDR5, 128Bit, AFRX550-2048D5H3

 

gostaria de saber se essa placa é superior a minha GTX 650 e se ela vai rodar GTA V pelo menos a 60FPS.

 

Placa-mãe: Asus M4A78LT-M

Memoria Ram: Typo DDR3 / 16GB / Channel Dual / 669.6 HMz / 

Processador:  AMD Phenom II 4X 840

Placa de Video:  NVDIA GTX 650 2GB

Fonte: Cooler Master GX Bronze 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 550 é pouca coisa melhor, não vale a pena. Seu processador é fraco pra GTA V também, passa raspando no requisito mínimo. Pra chegar a algo perto de 60 fps vai ter que limitar todos os parâmetros de simulação (densidade de pedestres, trânsito, etc), o jogo vai ficar vazio e sem graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem deve chegar perto dos 60 FPS, até mesmo o FX-8350 tem dificuldades pra segurar 60 FPS no GTA V nas áreas mais pesadas, o FX-6300 roda na casa dos 40-50 FPS, um Phenom X4 deve pegar algo na casa dos 30-40 FPS. Considere adquirir um processador mais moderno (que também não seja um FX).

 

A RX 550 é quase a mesma coisa da sua GTX 650, como o amigo ali disse, se compra-la vai jogar dinheiro fora. Existem uma diferença absurda entre a RX 550 (e sua GTX 650 também) e as outras placas recomendas, elas são pelo menos 4 vezes mais potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JordiReis  Cara se você conseguisse vender sua configuração atual e montar um computador mais atualizado com um Ryzen 3 3200g, ou um Ryzen 5 2400g ou 3400g seria uma boa opção... eles rodariam GTA 5 tranquilamente e para futuros upgrades por exemplo colocar uma placa de vídeo offboard estaria tranquilo também, no caso do Ryzen 5 3400g aguentaria de boa um bom upgrade na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa na realidade esta minha config atual ficará para minha esposa, pois já estou montando uma Setup nova (AMD Ryzen 3 3200 que você mencionou), então tipo esse PC vai fica pra ela joga GTA V RP junto comigo uahsuahsas, queria apenas melhorar o desempenho visto que todo o GTA V a 30FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JordiReis se vai colocar um 3200G por quê investir numa placa de vídeo? Está ciente que esse modelo possui vídeo integrado? Seu desempenho, com memórias em dual-channel, deve ficar equivalente a uma GTX 650. Sem placa de vídeo ele já rodaria GTA V melhor que seu PC atual por já ter um processador melhor e uma placa de vídeo equivalente. Já tive uma GTX 650, rodar GTA V em 720p 60 FPS não é problema em configurações gráficas mais medianas (desde que o processador consiga acompanhar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...