Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer baseado em Core i9 10900k até R$ 35000


Posts recomendados

  Então pessoal estou em duvida por onde começar, minha vida toda usei AMD mas desta vez quero INTEL segue mais ou menos o que eu já pesquisei

 

Processador - Core i9-10900K FCLGA1200 ou Core i9-10900X FCLGA2066

placa-mãe - FCLGA1200 ROG MAXIMUS XII EXTREME ou ROG STRIX Z490-E GAMING

                    FCLGA2066 ROG RAMPAGE VI EXTREME ENCORE ou ROG STRIX X299-E GAMING 

                          *(quais as diferenças destas placas)

 

Memória ram - G.Skill Trident Z RGB F4-3200C

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Oikawa Recomendo que baixe seu orçamento para 10k, pois hoje não há muito que se possa fazer acima disso para jogos sem torrar muito dinheiro em "enfeites". A menos, é claro, que pretenda jogar com resoluções absurdamente altas. Para até 4K de resolução dá para montar por 10 a 12k um PC que vai jogar tudo no máximo por anos.

adicionado 0 minutos depois

E Intel não é a melhor opção nesse caso. Por 30k, se você realmente quer gastar tudo isso, sua opção já é de CPUs server, como threadripper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods 35 é o máximo que posso gastar ( eu moro no Japão estou meio por fora de de valores em reais) mas eu convertendo saiu mais ou menos isso, com placa de vídeo strix 2080ti, m.2 Samsung evo 1tb, gabinete rog strix e fonte 1200 da strix( eu sei que pode menos mas não achei fonte da strix menos que isso), minha ideia eh montar setup da strix. Eu vi que da AMD é melhor no desempenho mas eu quero INTEL desta vez. 😊 e lógico quero que dure por um bom tempo sendo o que eu tenho que é amd fx-6100 com 8 de ram e gpu rx460 mal roda csgo, e fortnite mais trava do que jogo kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Fabio Oikawa disse:

minha ideia eh montar setup da strix.

Sinceramente, o único cenário em que isso faria sentido é se você é streamer e a Asus tá te pagando uma grana pela divulgação...
 

21 minutos atrás, Fabio Oikawa disse:

minha ideia eh montar setup da strix. Eu vi que da AMD é melhor no desempenho mas eu quero INTEL desta vez. 😊 e lógico quero que dure por um bom tempo sendo o que eu tenho que é amd fx-6100

Você tem um processador de 9 anos de idade, que já era ruim quando foi lançado. Se você tivesse consultado o pessoal do Clube na época, te falariam o mesmo que estão te dizendo agora: a concorrência está valendo mais a pena. Se pegar um Intel agora e resolver ficar com ele 9 anos, vai acabar do mesmo jeito...

Também acho que é uma má ideia gastar 30 mil reais num PC e querer que ele dure coisa de uma década. Faz muito mais sentido gastar 10~15, ainda vai estar com uma excelente máquina, que perde por pouquíssimo pra que custa o dobro~triplo do preço, e em questão de 3~5 anos trocar o setup e/ou fazer upgrade. Em 5 anos e considerando a troca, você vai ter gasto, vamos supor, uns 20k, e o PC vai estar bem melhor que o de 30k de 5 anos atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Oikawa

Reforço o que o @Shaman93 falou. Se montar Intel agora vai cometer exatamente o mesmo erro da época que montou AMD. Naquela época a Intel vinha apanhando a anos e a AMD tinha acabado de ficar para trás. Hoje a AMD passou anos apanhando da Intel, e acaba de deixar ela comendo poeira. Consultar o público entusiasta é sempre importante por isso.

 

Gastar 30k ou mais você terá uma máquina que levará um ou dois anos a mais para ficar obsoleta. É assim que PCs funcionam. 10k você terá uma máquina que ficará obsoleta em uns 8 anos, sendo que quando ficar terá 25k guardados no banco rendendo para montar um PC muito superior a qualquer coisa que você montaria hoje, mesmo que só gaste 10k como gastou nessa ocasião. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 pessoal eu entendo o que vcs estão falando mas estão perdendo o foco da minha duvida rs.... eu não preocupado com o valor e sim com a placa-mãe com processador, 35 mil reais aqui no JAPÃO não vale o quanto vale no BRASIL, e eu disse no máximo 35 mil isso quer dizer que se eu montar um de 15 mil ok também 😊 obrigado pessoal pela preocupação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Oikawa Pois bem. Poderia nos dar exemplos de custo, nas lojas do japão de componentes, dos que vou citar abaixo para eu ter uma ideia do que poderíamos montar? Com essa base eu poderei ajudá-lo a criar uns esboços de configurações ideais para o que você precisa. No caso das placas de vídeo, de preferência com link para os modelos. Se tiver uma loja em inglês que eu possa consultar e você saiba ser de confiança com bons preços, também funciona.

 

CPUs:

Ryzen 3600

Ryzen 3600X

Ryzen 3700X

 

Placas mãe:

Gigabyte B450 Aorus M

Gigabyte B450M DS3H

MSI B450 Tomahawk

 

Fontes:

Corsair CX 550

XFX XTR2 550w

Antec EarthWatts Pro Gold 550

*ou qualquer uma da lista, desde que estejam no Tier B+ para cima: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

Memórias DDR4 de 3000+ MHz das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG 

 

Placas de vídeo das marcas MSI, Gigabyte ou Asus:

RX 5700 XT

RTX 2060 Super

RTX 2070 Super

RTX 2080 Super

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é a realidade do mercado de componentes no Japão, mas acho que já daria para recomendar uma placa-mãe com chipset x570, que é o topo atualmente, não? Eu vi um vídeo gringo uma vez em que eles mencionavam placas mãe de gerações passadas, e davam a entender que o grosso de venda destes componentes era em mercados emergentes.

Não que a B450 seja ruim, mas em mercados mais competitivos o preço das placas mãe lançamento não são tão pesados para bancar.

E pareando uma placa-mãe da nova geração com os Ryzen da série 3000 já vai liberar o PCIe 4.0, dará uma margem boa para upgrades de disco nvme, que já tem alguns modelos aproveitando a banda de dados maior do pcie 4.0.

Fica até difícil fazer muitas recomendações, pois alguns componentes não são lançados em todos os mercados, tem componentes que são vendidos aqui e não no Japão, e vice-versa.

Outro detalhe é que talvez no início do ano que vem a AMD lance a nova geração dos Ryzen, e as placas mãe X570 e B550 vão ter compatibilidade garantida pela AMD, já as B450 e X470 vão depender dos fabricantes das respectivas placa-mãe de adaptarem o código que suporta os novos processadores nas suas BIOS, e é um processo que provavelmente vai retirar suporte de alguns processadores antigos nestas placas, para poder acomodar os mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marco Tada disse:

E pareando uma placa-mãe da nova geração com os Ryzen da série 3000 já vai liberar o PCIe 4.0, dará uma margem boa para upgrades de disco nvme, que já tem alguns modelos aproveitando a banda de dados maior do pcie 4.0.

PCIe 4.0 não tem nenhum impacto em desempenho na geração atual de GPUs. Se seguir o exemplo de todas as gerações anteriores, não terá impacto pelas próximas duas gerações. Considero um investimento bom se o valor desprendido adicionalmente for baixo, o que não é realidade hoje. Plataformas X570 ou X550 ainda estão com custo elevado e isso para um PC doméstico não faz sentido, pois usuários domésticos não tem qualquer uso para as funcionalidades adicionais hoje.

 

Montar um PC hoje, priorizando compatibilidade com uma plataforma que ainda não foi lançada (4th gen Ryzen) sendo que esse PC tem perspectiva de durabilidade de pelo menos 2 anos, é jogar dinheiro fora. Quando for necessário fazer upgrade estaremos bem depois da 5ª geração.

 

Se for para montar hoje, gastando bem, não pense em upgrade de CPU, mas sim de GPU, isso à beira do lançamento das próximas gerações é prioridade absoluta. A melhor opção é esperar os lançamentos, pois sempre que uma nova geração é lançada podemos comprar um modelo novo com 20 a 30% de desempenho adicional (fala-se em até 45% nessa nova geração) pelo mesmo valor.

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, Marco Tada disse:

Outro detalhe é que talvez no início do ano que vem a AMD lance a nova geração dos Ryzen, e as placas mãe X570 e B550 vão ter compatibilidade garantida pela AMD, já as B450 e X470 vão depender dos fabricantes das respectivas placa-mãe de adaptarem o código que suporta os novos processadores nas suas BIOS, e é um processo que provavelmente vai retirar suporte de alguns processadores antigos nestas placas, para poder acomodar os mais novos.

Segundo a AMD o processo será só de ida, e o suporte às CPUs anteriores será perdido completamente. A grande verdade é que não se sabe ainda quais MBs terão real compatibilidade com a próxima geração, quais não terão, se sequer alguma terá. Nada é certo até a data de lançamento da nova geração, e orientar um investimento tão grande agora em função disso é contraprodutivo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas em nenhum momento eu citei GPUs com PCIe 4.0, e sim storage, já estão aparecendo discos que usam a banda extra do pcie 4.0, ainda estão caros, provavelmente na prática a diferença não vai ser tão sentida assim para um nvme 3.0, mas já existe dispositivos para a nova geração pcie.

Eu também recomendei as placas mãe da geração atual pois o upgrade para a próxima geração de processadores é garantido pela AMD, as placas mãe antigas já não existe essa garantia, e mesmo assim está bem indefinido quais placas vão ter upgrades garantidos (e naquele esquema, vai perder suporte a alguns processadores, e vai ser um processo sem volta).

Sobre os preços, é como eu disse, a realidade lá fora é outra, algumas placas podem ter preços não tão diferentes quanto aqui no Brasil entre gerações diferentes. Mas isso quem vai decidir é o Fábio que está lá no Japão, não sei qual é a situação do mercado atual lá. Aqui no Brasil muita gente compra placas mãe de gerações anteriores, mas em alguns países não, daí os preços não flutuam igualmente em diferentes países para as mesmas placas mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tada querido, eu vi testes comparando PCI-e 1st gen com 3rd gen que não acarretaram em ganhos maiores do que 1%, quais por sinal estão na casa de "tolerância" de teste. A questão toda está em quanto da banda total da interface você vai usar até saturá-la, e isso para usuários domésticos, sejam gamers ou não, é surreal. Não importa a geração, utilizar toda a banda de transmissão hoje é algo fora da realidade para aplicações domésticas.

 

Se quiser comprovar procure por artigos comparativos, mas observando atentamente quais comparativos são sintéticos e quais são reais.

Pessoalmente, trabalhando na área há mais de 20 anos, não estou com pressa nenhuma de adquirir a última interface, isso mesmo utilizando tantas interfaces e dispositivos conectados à minha placa-mãe quais possíveis. Simplesmente não trabalho nos campos que demandam tanta bandwidth quanto as interfaces mais modernas oferecem, e posso te garantir que para jogos ninguém vai utilizar. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ou boa noite haha @Fabio Oikawa e demais colegas, tomei a liberdade de escrever aqui porque é de meu interesse também, se puderem me ajudar ficarei grato, estou montando um novo desktop que chamei carinhosamente de Dream Machine, é pra edição em 4k(pesada), e transmissão ao vivo em Full HD, montei um orçamento queria uma sugestão dos senhores, até sobre compatibilidade, ou alguma coisa que possa estar faltando. Lembrando tenho um orçamento entre 15-18 mil.

1. Processador Intel Core i9 10900, 2.80GHz (5.20GHz Turbo), 10a Geração, 10-Cores 20-Threads, LGA 1200
2. Water Cooler Cooler Master MasterLiquid Lite
3. Placa Mãe Gigabyte Z490M 1.0 Chipset Z490, Intel LGA 1200
4. Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 2080 Super Gaming 8gb
5. Suporte para Placa de Video Liketec Nexxus 2

6. 32 gb Memória DDR4 Kingston HyperX Fury , (2x16GB 3200MHz)
7. HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM (quero um 4tb mas não encontrei no site)
8. SSD WD Black SN750, 1TB, M.2 2280, NVMe, Leitura: 3470MBs e Gravação: 3000MBs
9. Adaptador Wireless N USB TP-Link, 300Mbps
10. Gabinete Gamer Corsair Carbide Spec Delta RGB
11. Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus(não tem maior no site)

Orçamento Terabyte R$ 16.036,87

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...