Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões de usuário RDP - TS


Posts recomendados

Olá. Estou com uma demanda aqui na empresa que não consegui resolver. Muitos funcionários utilizam a área de trabalho remota para ter acesso ao computador em que está instalado um sistema, O computador tem o Windows Server 2012 instalado. Alguns funcionários precisam acessar o sistema de fora da empresa, mas nem todos. É possível restringir o acesso de alguns usuários para que esses só consigam acessar o sistema de um computador especifico, enquanto outros usuários consigam fazer o acesso pela área de trabalho remota de qualquer computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

o processo que eu conheço e meio manual, porém acredito que com um pouco de pesquisa tem como utilizar.

 

dentro da empresa onde eu trabalho tem alguns server que o time de desenvolvimento utilizar para rodar as aplicações a forma que resolvemos restringir isso foi atrelando um grupo do AD que todos os usuários em questão participassem dentro dos usuário selecionado.

 

image.png.231502832f476ea1a559a1cc3d178857.png

 

image.png.43a12893153bb5743ce51447e2c3995e.png

 

image.png.0cfcf38f135dfc631f1d63dd5b1b81eb.png

 

 

Sei que tem como fazer por GPO, porém não lembro exatamente qual.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...