Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 5600 xt é boa pra edição?


Posts recomendados

Olá. fiz a compra de umas peças pro pc, estava decidido a pegar uma 1660 super, já q eu edito, mas eu tambem jogo (Particularmente não sou editor PROFISSIONAL

Edito pro meu canal e pros  meus amigos, faço uma graninha com isso. mas o tema real é ;

 

EU ESTAVA PARA COMPRAR A 1660 SUPER, porém POSSO CONSEGUIR PELO MESMO VALOR UMA RX 5600 XT

A Pergunta é ; 

1. A RX 5600 XT É RUIM EM EDIÇÃO? (Juro que não achei em video nenhum, procurei na gringa mas não entendi muito) 

2. Ela consegue se sair bem nos programas de edição de video (Davinci Resolve, Adobe Premiere) e Etc..?

3.Ela pode fazer a aceleração por GPU no DR(Davinci Resolve) Ou no ADP (Adobe Premiere) ?

Sei que o poder de uma GPU se mede no geral. então era isso que eu queria saber. Obrigado...

Ela seria acompanhada de um

R5 1600AF

B350M Biostar Racing

16GB RAM 2666MHZ XPG Gammix D30

Pichau Gaming Nidus 500W Bronze

HDD 1TB SEAGATE + SSD 256GBamd_rx_5600_xt_anuncio_chamada1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vá de nVidia neste caso. Principalmente para produtos da Adobe.

Mas pra games, obviamente a 5600XT é mais forte que a 1660S. Pra não perder nem ali e nem aqui, pegue a 2060.

 

Edit: Mas sinceramente? Você já está meio que limitado pelo 1600AF neste caso, então a não ser que alguns minutos façam diferença pra você (e aí teria escolhido um 2700 por exemplo), tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Vá de nVidia neste caso. Principalmente para produtos da Adobe.

Mas pra games, obviamente a 5600XT é mais forte que a 1660S. Pra não perder nem ali e nem aqui, pegue a 2060.

 

Edit: Mas sinceramente? Você já está meio que limitado pelo 1600AF neste caso, então a não ser que alguns minutos façam diferença pra você (e aí teria escolhido um 2700 por exemplo), tanto faz.

não tem 2700 disponivel no mercado, eu pegaria o 2600 ou até o 3600 mas o 2600 tá na casa dos 1000 e n muda nada, e o 3600 1300R$. não quero pegar 3300x por que pra mim é fraco, acho que não aguentaria. eu vi que o 1600af segura SIM a RX 5600 XT. mas a questão que ficou pendente foi a pergunta 2 e 3.. eu não quero que ela seja MELHOR que a 1660 super, pode ser até pior, contanto que não seja tanto, no caso eu queria saber mesmo se ela tem suporte a Aceleração por Hardware, nem que no Davinci Resolve. que isso deixaria muito mais rápido meu tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jão dp pastel Falei sobre edição, e se você procurar acha sim o 2700 (que é melhor que o 3600 neste caso, o 2600 é exatamente o 1600AF e os demais não entram na matemática).

Já respondi as demais questões em relação a Adobe, DaVinci alguém te auxilia aí.

 

E tem outra, com monitor 1080p 60Hz tanto faz qualquer uma destas placas para games, você irá rodar aí tudo no high de qualquer forma.

 

Você misturou alhos com bugalhos, não falei que o seu 1600AF é ruim, pelo contrário, falei que se você tá obcecado por performance, ao invés da placa de vídeo teria mirado em CPU com maior processamento. GPU neste caso é secundário, então não faz sentido agora encasquetar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Jão dp pastel Falei sobre edição, e se você procurar acha sim o 2700 (que é melhor que o 3600 neste caso, o 2600 é exatamente o 1600AF e os demais não entram na matemática).

Já respondi as demais questões em relação a Adobe, DaVinci alguém te auxilia aí.

 

E tem outra, com monitor 1080p 60Hz tanto faz qualquer uma destas placas para games, você irá rodar aí tudo no high de qualquer forma.

 

Você misturou alhos com bugalhos, não falei que o seu 1600AF é ruim, pelo contrário, falei que se você tá obcecado por performance, ao invés da placa de vídeo teria mirado em CPU com maior processamento. GPU neste caso é secundário, então não faz sentido agora encasquetar com isso.

Não,  não encasquetei,  só falei isso pra adicionar. no caso o 2700 procurei, mas acho ele só a 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placas Nvidia são tradicionalmente otimizadas pra programas do pacote Adobe. caso tenha dúvidas, procure em fóruns específicos dos programas utilizados e veja se o render se utiliza mais de cpu do que de gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira @Phoenyx Galera, pelo mesmo preço acho que consigo uma 2060 Mini ITX OC da gigabyte. o desempenho dela não muda com as demais RTX 2060 (eu acho. porque pra mim tamanho não é desempenho). seria melhor ela ent né? só  pra confimar.  

 

Edit ; eu errei os preço, na vdd é 200 conto a mais, vou de RX 5600 XT. perder  200 conto pra ganhar 3 minutos do tempo pra quem não editar prossionalmente não é tão necessario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Caio falou acima, nVidia acaba sendo mais adaptada à renders do que outras marcas do mercado. Outras coisas que importam também é o codec de exportação, por exemplo. Aqui uso uma GTX 1650. Geralmente quando exporto conteúdos mais pesados de uma BlackMagic, por exemplo (DNxHQ 4:4:4) no Resolve vai super rápido, mas no Premiere ele demora miseravelmente. Quando a exportação é em h.264, em ambos vai rapidão.

www.minglefilmes.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...