Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona 23.976 fps?


Posts recomendados

Talvez seja uma pergunta meio tola, mas como isso funciona? Por exemplo, 60fps=60 imagens por segundo. Mas para mim não faz sentido 23 + 0,976. Como funciona 97,6% de um quadro? Não faz sentindo para mim um quadro incompleto.

 

Por bastante tempo eu imaginei o seguinte: Ele mostra 23 fps, porém depois de um tempo, em um momento serão exibidos 24. Em seguida volta para 23, etc. Mas isso é só o que imaginei, nunca soube por certeza como isso funciona.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você sabe que em um segundo existem decimais de segundo, centesimais, milesimais, e por aí vai né? O tempo não é uma medida encaixotada.

No caso, são 23,976 frames por segundo, ou seja, neste um segundo não foi coberto os 24 frames cravados, apenas isto.

Existem outras medidas quebradas, uma das principais é 29,97fps, ou os 30fps arredondados.

 

Pra colocar de uma maneira mais entendível: Esqueça os segundos. Os 24 frames ultrapassam um segundo, apenas isto, não há imagem cortada ou que vá chegar depois, você está apenas preso a uma medida de tempo convencional. :)

  • Curtir 3
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...