Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar firmware de vídeo game


Posts recomendados

Se eu tenho um eletrônico videogame portatil e nele o firmware fica em um cartao microSD interno, se eu for atualizar ou trocar o firmware sei q é necessario formatar o cartao, gravar a imagem no cartao usando win32DiskImager e depois ajustar a partição usando Partition Wizard, a duvida é: se eu fizer todos esses procedimentos com o cartao interno inserido no aparelho e esse aparelho conctado no PC pelo cabo mini USB isso vai causar algum aquecimento ou redução de vida util dos componentes desse console eletrônico só sendo recomendavel atualizar firmware removendo o cartao microSD do aparelho e coloca-lo em um pendrive leitor de cartao só asim plugar no PC e fazer os procedimentos? nos videos q vejo os caras so atualizam o firmware retirando o cartao do aparelho mas para isso tem q abrir o aparelho e romper o lacre q fica sob o cartao e conector internamente na placa mas pensei nesse modo por ser mais simples e o aparelho seria uma especie de leitor de cartao conectado no PC mas se isso estressa os componentes da placa é melhor nao fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Não conheço o aparelho tampouco o procedimento mas nada disso estressa componentes. O máximo que pode acontecer é pifar tudo por erro no procedimento e/ou este não recomendado pelo fabricante.

😁

o aparelho é um console portatil Retrogame RS 97 Plus o procedimento q pensei citei no prieiro post junto com o procedimento q vejo nos videos

 

sobre pifar você se refere a parte eletronica por causa do procedimento q pensei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A princípio o procedimento pode bugar o sistema se gravar coisa errada no cartão e a parte eletronica não se incomoda. Mas pelo jeito o sistema está no aparelho e no cartão está só o jogo, é isso? Mas isso é suposição genérica pois não sou do ramo gamer. Aguarde alguém de  'nível mais alto'.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...