Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Processador para Placa M5A78L-M LX


Posts recomendados

No máximo o FX-6300 mesmo, e ainda sim, eu optaria pelos Phenom II X4.

Os FX até funcionam nessa placa-mãe, mas o chipset 780G da AMD que faz parte dessa placa-mãe de longe é uma das piores opções pra se usar com FX, ideal mesmo são os 970 ou 990X/990FX.

 

Outra coisa é o VRM também, sem dissipador e com poucas fases ele dá uma esquentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Amanda Gonçalo disse:

No máximo o FX-6300 mesmo, e ainda sim, eu optaria pelos Phenom II X4.

Os FX até funcionam nessa placa-mãe, mas o chipset 780G da AMD que faz parte dessa placa-mãe de longe é uma das piores opções pra se usar com FX, ideal mesmo são os 970 ou 990X/990FX.

 

Outra coisa é o VRM também, sem dissipador e com poucas fases ele dá uma esquentada.

@Amanda Gonçalo Com o FX 9590 então, aposto 500 tão que ia a 120graus ksk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eudes Eduardo FX-9590 é a maior atrocidade da série, TDP de 220W, clocks de 5.0 GHz e temperaturas tão absurdas que a AMD o vendia junto a um water cooler, na tua placa é fora de questão.

 

 
3 minutos atrás, Eudes Eduardo disse:

@Amanda Gonçalo amanda eu tenho fx 4300 no meu pc e Percebo o Desempenho Horrível com esse chip integrado então fica duvida fx 6300 ou phenom II X4 ?

 

Os FX-43xx são o ponto mais baixo da linha mesmo, mas antes de sair pensando num processador eu queria saber mesmo é como andam as temperaturas no teu processador atual, e qual teu possível orçamento.

 

Daria uma norteada na questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo

4 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Eudes Eduardo FX-9590 é a maior atrocidade da série, TDP de 220W, clocks de 5.0 GHz e temperaturas tão absurdas que a AMD o vendia junto a um water cooler, na tua placa é fora de questão.

 

7 minutos atrás, Loader105x disse:

@Amanda Gonçalo Com o FX 9590 então, aposto 500 tão que ia a 120graus ksk

Eu Tava Pesquisando esse Fx 8300 Até me Agradou, com Seu Desempenho em Testes com Placas de Vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eudes Eduardo então, na maioria dos locais eu já vi FX-8300/8320/8350 sendo vendido a R$ 400+ e praticamente os mesmos preços sobre os FX-6300, o que não vale nem um pouco a pena.

Phenom II X4 dá pra pegar abaixo dos R$ 200, ainda sim os FX tem como vantagem o fato de suportarem novas instruções.

 

Mas a questão central é que esses preços são bem impraticáveis pra se pagar, e ai dependendo do teu dinheiro agora, talvez seria mais eficiente começar a guardar dinheiro e economizar até onde der pra que você pegue um kit mais moderno, com uma placa-mãe B450 ou pode até mesmo ser uma A320 e use um processador Ryzen como o Ryzen 5 1600 AF ou mesmo um Ryzen 3 1200 só pra começar, que é um dos mais baratos mas ainda sim se sai bem melhor que qualquer FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...