Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo USB duplicado, tensão dobrada ?


Posts recomendados

26 minutos atrás, vtrx disse:

Vai sobrecarregar o circuito regulador.

 

E se eu cortar o fio vermelho de alimentação de um macho como este anúncio sugere, será que ainda haverá sobrecarga ?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802487767-cabo-usb-femea-para-dois-usb-a-macho-usb-y-splitter-adapter-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tipo de nobreak tem uma saída RJ45 de dados onde se encaixa um cabo em que na outra ponta dele fica um USB macho.

 

Eu queria plugar essa ponta desse cabo USB macho em um hub desses que indicou e das outras portas USB fêmea do hub espetar 2 cabos com USB macho nas pontas. Cada um desses 2 cabos irá se conectar a um PC que monitora esse nobreak.

 

Acho que posso fazer por se tratar de conexão tipo de internet que deve trabalhar a baixa corrente ou seja, a mesma coisa que usar o hub em internet normal indo para vários PCs.

 

Esse nobreak foi indicado pelo antigo participante _rau_ aqui do fórum e ele monitora a tensão da rede elétrica que é importante em caso de oscilação em que verifico na hora o que está acontecendo com a tensão da rua isto para evitar danos ao PC.

 

É mais um esporte meu ... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

Não sei se dá certo. Pra ver em outro (ou vários) pc, ve se tem como compartilhar o dado via rede

 

Excelente !

 

Já me deu outra ideia ...

 

----------------------------------------

EDIT

 

Nada !

 

Acabei de testar 2 cabos RJ45 e não funciona mas o hub deve vir a funcionar sim pois ele tem entrada/porta USB recebendo o sinal do USB do cabo do nobreak o hub deve distribuir para os outros USB dos PCs.

 

Mas obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

o hub deve vir a funcionar sim pois ele tem entrada/porta USB recebendo o sinal do USB do cabo do nobreak o hub deve distribuir para os outros USB dos PCs

Not sure. O pc tem usb 'inteligente' já o nobreak nem tanto ou pelo menos não tem obrigação de sê-lo. Google usb otg

https://pt.wikipedia.org/wiki/USB_On-The-Go

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...