Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows defender firewall erro 0x80070422


Posts recomendados

Olá, atualmente estou enfrentando um problema no firewall, o erro 0x80070422, não consigo resolver de maneira alguma, já fiz todos os procedimentos possíveis que encontrei na internet, porém nada funciona. Vi que o que mais funcionou para todos foi ir em services.msc e ativar o windows defender firewall por lá, o meu está como desabilitado, eu deveria ativar certo? Mas quando abro não consigo selecionar as opções, simplesmente o botão fica cinza e inacessível, não sei mais o que fazer, pensei ser erro de admnistrador mas eu sou o único usuário no computador e já até conferi o poder do usuário sobre o PC e está admnistrador, não consigo mudar essa opção, alguém pode me ajudar? Sem ativar o firewall do windows não consigo baixar nada da loja da Microsoft!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentou criar outra conta com o tipo administradora para ver se a mesma consegue modificar, também verificou se tem outro antivírus instalado no seu computador ou um que foi recentemente desinstalado, alguns antivírus controlam as opções de administrador e deixa inacessível para o usuário modificar pelo windows somente permitindo pelo próprio antivírus, nesses casos você deve desinstalar o antivírus ou se o mesmo ainda não permitir seu acesso as configurações abra o cmd como administrador e digite sfc /scannow e aguarde a verificação. Também tente ver se há alguma atualização pendente do windows update, as vezes só passando ele e atualizando o windows resolve problemas em programas padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como foi citado acima, alguns antivírus possuem firewall embutido e quando o Windows detecta a presença de outro antivírus/firewall, ele automaticamente os desabilita para que somente o firewall/antivírus instalado esteja em funcionamento.

 

Se você não utiliza nenhum antivírus/firewall de terceiros, então abra um CMD como administrador e digite:

 

sfc /scannow

dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

 

Veja se o problema persiste após isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...