Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv monitor philips 221te4l em standby não liga


Posts recomendados

Boa noite amigos, estou com essa TV/Monitor, que ao ligar na tomada, nada acontece, ao pressionar o botao do teclado ou do remoto (Power), ela acende o led vermelho, 

e pressionando novamente, o led apaga, mas nao tem imagem, nem audio, vi algumas dicas sobre ele, mas nao deram certo, as dicas e sobre um capacitor o C910, que nesse modelo e um de Poliester, no modelo 231TE4L ele e um eletrolitico, no caso desse modelo seria o C911, mas fiz a troca do mesmo e nao deu certo, ao verificar as tensoes, no conector CN902 nos pinos 11 e 12 tenhos as tensoes de 5.2V e os 16V estão com 17V, no conector CN906 que e o conector que ai pra a tela, alimentacao dos leds, era pra ter 60V, mas so parece os 17V, no esquema que encontrei nao mostra onde seria gerado esses 60V, alguem teria o esquema dela pra disponibilizar, ou saberia informa o que poderia ser o problema?

 

Desde ja obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O esquema dele esta no link abaixo:

Manual de serviço Philips 221TE4LB

 

O circuito que alimenta os Leds é o formado pelo CI IC904 e pelo Fet Q902, quando esse circuito esta inoperante a alimentação que você verá no conector dos Leds é a alimentação de 16V da fonte...

então teste o Fet Q902 (ele parece com um CI de 8 pinos SMD)

verifique se não tem resistor aberto no Sourse dele R939 (O,05R)...

Verifique se a placa de controle esta mandando o comando ON/OFF no pino 1 do conector CN902 da fonte...

Circuito dos LEDs....png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Q902

 

Conduz SOURCE para DRAIN (Preto/Vermelho)

Nao conduz DRAIN para SOURCE (Vermelho/Preto)

 

A conducao de Source para Drain esta direta, quando coloquei a ponteira preta no Gate para desarmar, mesmo assim continuou conduzindo, isso quer dizer que ele esta ruim, armado direto, ou nao?

O R939 testei e esta normal.

Sobre o pino 1 (ON/OFF) quando ligo ela na tomada, tem 0,020V (Led apagado)

Quando pressiono o liga desliga aparece 0.400V e pouco e vai baixando (Led vermelho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se a medida de source para dreno, quando conduzindo, é igual a medida de um diodo ele esta bom..., Não pode é estar em curto com medida em ambos os lados.

Sobre a tensão de power On/Off no pino 1 do conector, esta muito baixa, ela teria que estar em torno de 5V, verifique se não tem nenhum capacitorzinho em curto ou baixa resistência na fonte, e siga até  a linha até a placa principal também verificando se não tem algo em curto, se tudo normal, acione o liga do TV para a TV ligar e aplique uma tensão nesse pino, pode pegar dos 5V da saída da fonte (pinos 11 e 12 do CN902) ou de um ponto mais fácil, use um resistor de 220R ou um pouco maior...

Nesse momento de os Leds estiverem bons, eles irão acender... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Eu acredito que não seja viável... Mas passe a responsabilidade de comprar as peças para o cliente, informe que as peças são usadas e que novas não encontra mais! Talvez nem nas autorizadas!

 

A placa fonte dele usada esta custando 70 Reais, e a principal 200.

Fonte:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1588544864-fonte-tv-philips-modelo-221te4l-_JM#position=1&type=item&tracking_id=0c854e24-b9e4-478f-b482-e46833ec6d9c

 

Placa principal:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1327335413-placa-principal-221te4l-_JM#position=2&type=item&tracking_id=0c854e24-b9e4-478f-b482-e46833ec6d9c

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Parabéns pela dica. Obrigado. O meu monitor Phillips, modelo 223V5LHSB, também apresentou um defeito em que Não ligava nada, e o LED de Stand By não acendia. Retirei a placa fonte e medi na bancada as tensões de saída no conector que conecta com a placa principal ; medidas +19V, +19V, GND, DIM e ON/OFF. Só que quando eu conectava o plug da placa fonte no conector da placa de vídeo as tensões de 19 volts sumiam. Após muita pesquisa constatei que quando eu conectava o plug da placa fonte no conector da placa de vídeo, a linha dos 19 volts entrava em curto com a linha de terra. Então descobri um capacitor SMD em curto-circuito no na placa de vídeo; ele fica próximo ao conector de entrada da tensão que vem da fonte; tem a função de filtro para terra, é o Capacitor C713. Como eu não tinha outro igual para substituí-lo, e o monitor é meu, coloquei em seu lugar um capacitor de cerâmica de 100 pf. Ao ligar o LED de stand by acendeu, todas as tensões voltaram ao normal e o Monitor voltou a funcionar normalmente. Atenção: Na placa de fonte, próximo ao conector de saída, há um capacitor SMD idêntico (C908), também na linha dos 19 V, com a função de filtro para terra; mas este estava bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...