Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de configuração Roteador WI-FI


Posts recomendados

Olá, amigos! Bom dia/tarde/noite.

 

Moro numa casa de dois andares e tenho problemas de conexão em alguns cômodos, como no meu quarto e no de minhas irmãs. A internet contratada é do plano Claro, que fornece 120 Mbps, em frequências de 2.4 Ghz e 5Ghz. O sinal, apesar de ser bom, costuma chegar bem fraco em alguns locais. Na tentativa de melhorar a distribuição de sinal, pensei em comprar um roteador WI-FI, porém tenho uma dúvida: estamos cogitando a possibilidade de ter que instalar o roteador longe do modem, por questões logísticas (o modem fica localizado no primeiro andar, na sala, enquanto o roteador estaria localizado provavelmente no segundo), de modo que tornaria difícil o cabeamento. É possível fazer a configuração do roteador para receber dados do modem sem cabeamento? E há alguma maneira de fazê-lo ainda tentando manter a qualidade do sinal para distribuí-lo no andar de cima? Gostaria também que, caso fossem possível, indicassem alguns modelos de roteadores. Agradeço a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Bom lembra que ele vai repetir o sinal que chega até ele, então se o sinal chega ruim a rede desse repetidor tem tendencia a ficar ainda pior

adicionado 4 minutos depois

O melhor de tudo seria usar outro roteador na função repetidor, como no seu caso não é possível cabear esse 2º roteador fique ciente que provavelmente a internet dessa rede provavelmente não vai ficar 100%, te recomendo a comprar um C20 ou um C50 da TP-Link, são roteador com a tecnologia 5G, bem fácil de configurar e tem um custo mediano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FabianoVidal disse:

então se o sinal chega ruim a rede desse repetidor tem tendencia a ficar ainda pior

Não necessariamente. Se seguir essa lógica, um roteador sem cabo fica na mesma. Você posicionará o repetidor num meio de caminho que ele receba um mínimo de sinal e ele repetirá para onde alcançar. Leia as especificações. Verá que tem grande poder de alcance. Se for usar outro roteador é altamente preferível usar cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jr.Joel disse:

O que vocês acham da hipótese de comprar um roteador Mesh, como o Tenda MW3 ou o NetGear Orbi? Li na internet que dispensam cabeamento e que possuem bom desempenho.

 

Faz o seguinte ...

 

Arruma uma antena Wifi USB caso teu hardware já não tenha esse recurso embutido e conecta com o roteador do teu celular que é um procedimento simples ativar isso no smartphone ( a dificuldade um pouco maior seria com os drivers da anteninha Wifi e pior se Linux ).

 

Pronto, nem vai mais precisar de internet a cabo ...

 

Estou te dando essa dica sem detalhar os procedimentos que aí já vou te cobrar 10 reaU ... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós tentamos usar o repetidor TP LINK TL-WA850 RE aqui em casa, mas não surtiu muitos efeitos. Pode ser algum problema de configuração?

adicionado 0 minutos depois

@Henrique - RJ Nesse caso seria para configurar o roteador wi-fi pelo dispositivo móvel?

adicionado 26 minutos depois

Este é o teste que fiz hoje em meu quarto, de quando a rede está entregando. Engraçado que no quarto dos meus pais, que é relativamente perto, a taxa de download se apresente bem maior.

speedtest.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Jr.Joel disse:

Nós tentamos usar o repetidor TP LINK TL-WA850 RE aqui em casa, mas não surtiu muitos efeitos. Pode ser algum problema de configuração?

Tenho um desse também. Se ele está transmitindo e você navega, a configuração está OK. Ele só repete, não tem influência para melhorar o que tem. O que muda é a posição (local) onde coloca. Outra restrição é a própria capacidade dele em relação ao total de internet que recebe. É pequeno, a porta ethernet é fast e não gigabit e transfere só 300 Mbps. Não faz milagre, é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...