Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troquei de processador e notebook fica religando


alexhfran

Posts recomendados

Ola, troquei meu processador de um celeron b820 1.7ghz do soquete rpga 988b por um i5 2340m 2.4ghz, tudo certinho, agora o notebook fica religando, formatei o hd pra ver se melhorava mas ele desligou novamente, o complicado é que ele roda naturalmente e em ótimo desempenho ai desliga do nada.... alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, alexhfran disse:

Ola, troquei meu processador de um celeron b820 1.7ghz do soquete rpga 988b por um i5 2340m 2.4ghz, tudo certinho, agora o notebook fica religando, formatei o hd pra ver se melhorava mas ele desligou novamente, o complicado é que ele roda naturalmente e em ótimo desempenho ai desliga do nada.... alguma ideia do que pode ser?

Eu não sei o que pode ser, mas você já tentou entrar na bios e pedir para carregar as configurações default?

Talvez seja alguma definição que era específica para o celeron, e não está funcionando direito com o i5.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, alexhfran disse:

@Wal SJC load setup defaults amigo? Na BIOS achei só essa configuração

adicionado 5 minutos depois

Agora ele não liga mais o que faço?

adicionado 7 minutos depois

@Ricardo A. Cardoso nao consegui olhar, dei o comando na BIOS do default lá e agr não quer ligar

 Na bios está reconhecendo corretamente o novo processador?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, alexhfran disse:

@Wal SJC @Ricardo A. Cardoso na BIOS está tudo ok também, religuei ele, também não é o calor, fiquei monitorando ele simplesmente desliga. Provavelmente seja o processador.

Pode ser que essa placa-mãe não suporte seu novo processador, ou talvez ela precise de um update da bios, para aceitá-lo. Por isso perguntei se a bios está mostrando corretamente o nome do novo processador instalado.

O próximo passo, é você olhar na aba "Mainboard" do CPU-Z, para tentar identificar qual é a placa-mãe, e descobrir a quais processadores ela oferece suporte.

Lá informa a CPU e a versão mínima da bios, necessária para usá-lo.

Se a sua bios for de uma versão anterior, será necessário atualizá-la.

Para fazer essa verificação, provavelmente você só conseguirá com voltando com o processador antigo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC esta dessa forma amigo, eu voltei com o processador antigo e mesmo que ele esquente não desliga da mesma forma que quando está com o i5, será que eu terei que atualizar a bios? comprei uma pasta termica nova pra ver se não é por conta da temperatura

INFO.jpg

adicionado 2 minutos depois

o processador é o i5 2430m de 2.4ghz do mesmo soquete rpga 988b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2020 às 01:13, alexhfran disse:

i5 2340m 2.4ghz

esse não existe

 

56 minutos atrás, alexhfran disse:

i5 2430m de 2.4ghz

descobri que esse modelo não é compatível com o chipset HM 70 da MoBo do seu note.

nessa Lista, da própria Intel, ele nem consta.

e nessa Lista mais atualizada, de um site de comparação, a mesma coisa. não aparece. aliás nenhum dessa lista.

e nessa Lista, os chipsets realmente compativeis com esse processador i5 2430m que comprou.

 

ou seja, o melhor processador que deverá realmente funcionar na sua placa, é o Pentium 2020M ou 2030M (por conta da frequência mais alta).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo A. Cardoso de acordo com a informação, então eu não tenho mais utilidade para esse processador ou eu posso mudar esse chipset atualizando-o? tem alguma utilidade o processador agora além de me desfazer dele?

adicionado 13 minutos depois

atualização da bios não resolve em nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, alexhfran disse:

tem alguma utilidade o processador agora além de me desfazer dele?

tenta trocar ele, vender, põe em anuncio.

 

10 minutos atrás, alexhfran disse:

posso mudar esse chipset atualizando-o?

infelizmente não, os chipsets são soldados na placa. 

no seu caso, ainda dá para trocar a CPU, pois nos note recentes, nem isso dá para fazer mais, por conta de também serem soldados à placa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, alexhfran disse:

muito obrigado ricardo vou ver o que posso fazer, e onde fico atento sobre o chipset? quando comprei o processador não havia especificado na intel onde era de acordo o chipset

Notebook, geralmente essas informações sobre chipset não são divulgadas claramente pelos fabricantes, você tem que correr atrás da informação. Por isso, antes de comprar um processador para substituir outro, é necessário você verificar o suporte necessário, pois é uma coisa que não deixa alternativa para adaptação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, alexhfran disse:

e onde fico atento sobre o chipset

você tem que fazer comparações de compatibilidade.

na compra de uma nova CPU para Notebook (quando possível) ou Desktop, não basta apenas comparar o socket de encaixe, o TDP e as CPUs similares, o chipset também influência.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, alexhfran disse:

@Wal SJC @Ricardo A. Cardoso vocês tem alguma indicação de quais processadores posso utilizar em minha máquina? que sejam compatíveis com esse chipset?

já te passei.

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/67419/mobile-intel-hm70-express-chipset.html

ao entrar na página, click em cima de produtos compatíveis, e os processadores aparecerão

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...