Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool KCAS 400W não funciona no meu computador


Posts recomendados

Olá! Estou com um problema um pouco chato para resolver.

Comprei essa fonte (Kcas 400w) nova para colocar no meu pc mas para minha surpresa o pc não ligou.

- Coloquei essa mesma fonte em outro pc e esse outro pc ligou normalmente.
- Usei a fonte desse outro pc para ligar o meu e ele também ligou.

Eu não tenho como tirar uma foto mas os cabos de energia estão encaixados devidamente corretos na minha placa-mãe, aliás quando eu tento liga-lá o led da placa da uma piscada bem rápida porém nada acontece.

O que pode ser? Será que vou ter que trocar a minha fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SenhorWesley disse:

Olá! Estou com um problema um pouco chato para resolver.

Comprei essa fonte (Kcas 400w) nova para colocar no meu pc mas para minha surpresa o pc não ligou.

- Coloquei essa mesma fonte em outro pc e esse outro pc ligou normalmente.
- Usei a fonte desse outro pc para ligar o meu e ele também ligou.

Eu não tenho como tirar uma foto mas os cabos de energia estão encaixados devidamente corretos na minha placa-mãe, aliás quando eu tento liga-lá o led da placa da uma piscada bem rápida porém nada acontece.

O que pode ser? Será que vou ter que trocar a minha fonte?

 

Pega uma fonte de outro desses teus PCs e testa nessa máquina ou seja, procedimento ao contrário. Se não ligar também testa com outra de outro PC teu. Se continuar não ligando, é sinal de que algo não está bem nessa máquina sem fonte ( faz teste de bancada com o mínimo de componentes ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Valderlando disse:

Gente lê o que foi dito, ele já testou a fonte em outro PC e outra fonte no Pc atual. A pergunta é, quantos watts é a fonte antiga, porque dependendo da configuração do PC só 400w não está sendo suficiente, então veja se a fonte antiga é mais do que isso se for, tem que trocar

 

Tem razão, me desculpe, me deu a impressão de ele ter testado a fonte nova em 2 outros PCs ... hehe

 

Aparentemente é fonte ching ling barata que diz fornecer uma coisa e fornece outra mas pode ser que esta fonte ching ling tenha detectado algo fora do padrão de segurança no circuito elétrico e não que não a fez funcionar. De qualquer forma, ele poderia testar uma fonte de uma terceira máquina nessa máquina problemática.

 

Por isso sugeri teste de bancada.

 

EDIT

 

Acabei de ver aqui ser relativamente cara essa fonte então não deve ser ching ling essa nova e com selo 80 plus. Então cairia na hipotese de algo fora do padrão no hardware.

 

https://www.kabum.com.br/produto/96696/fonte-aerocool-400w-80-plus-white-kcas?gclid=CjwKCAjw0_T4BRBlEiwAwoEiAWLkuwWM7_TRT_tk3yfMsUv76aLrxeF7bzVqTHiRWdipYIRJDt9AxRoCQvMQAvD_BwE

 

EDIT 2

 

Possivelmente certas fontes famosas e de qualidade ( Corsair de última geração por exemplo ) teriam o mesmo comportamento

ou seja, se recusar a ligar.

 

Bom, só quis acrescentar uma opinião ao tópico pelo que sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fxtreme disse:

Qual a configuração dos 2 computadores?

O meu é uma A320m-K, Athlon 200GE, 1X 8GB DDR4 2666MHZ e HD 500GB.

O outro eu não me recordo exatamente porque era de um amigo, mas se não me falha a memória era uma fonte genérica de 300w, placa-mãe soquete 775, Core 2 Duo (Ou Pentium 3,4).

Como eu disse a cima o meu pc ligou com a fonte desse outro pc e a minha fonte (A Kcas) também ligou ele.

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, Valderlando disse:

Gente lê o que foi dito, ele já testou a fonte em outro PC e outra fonte no Pc atual. A pergunta é, quantos watts é a fonte antiga, porque dependendo da configuração do PC só 400w não está sendo suficiente, então veja se a fonte antiga é mais do que isso se for, tem que trocar

A do outro pc que testei tinha apenas 300w e a que comprei tem 400w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...