Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd m2 ou sdd sata 3?


Posts recomendados

Opa.. montei um setup e estou com uma dúvida..

 

B350 GT3 RACING BIOSTAR

R3 3200G

16GB 3200HZ 

FONTE PCYES 600W SPARK

 

tava em mente em comprar um SSD no aliexpress... 2 tipos me chamaram a atenção:

 

kingspec 240gb ssd sata 3  - 156$

 

e

 

kingdian 240gb ssd m2 nvme  - 180$

 

 

 

observei que minha placa-mãe possui entrada para ssd m2, mas gostaria de saber se teria diferença de um para o outro, para jogos , edição de videos e fotos etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fxtreme disse:

Sim, mas qual ssd você quer comprar?

https://pt.aliexpress.com/item/32955472430.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.3a616b96TDX4Ld&algo_pvid=859eaf4f-8591-4626-b84f-c6bf3b564da0&algo_expid=859eaf4f-8591-4626-b84f-c6bf3b564da0-0&btsid=0ab6fb8815958159282496231edc59&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

valeu por responder mano! minha grana so da pra esse aí kkk na placa-mãe a especificao so consta isso > x M.2 Key M 32Gb/s, suporte a M.2 tipo 2242/ 2260/ 2280 SATA 6Gb/s e PCI-E Storage

 

esse seria realmente compativel? conectarei o cabo sata da fonte no mesmo conector da placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu simpatizo bem mais com o Sata do que com o PCI-express.

Além disso, embora só tenha tido experiência com o primeiro, tenho visto por aí coisas como "...embora o SSD NVMe seja muito superior ao SATA em leitura e escrita sequenciais, o Extremetech constatou que o salto de desempenho em aplicações reais não passa de 5%."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TonhoE disse:

Eu simpatizo bem mais com o Sata do que com o PCI-express.

Além disso, embora só tenha tido experiência com o primeiro, tenho visto por aí coisas como "...embora o SSD NVMe seja muito superior ao SATA em leitura e escrita sequenciais, o Extremetech constatou que o salto de desempenho em aplicações reais não passa de 5%."

então mesmo sendo superior em gb/s a diferença seria pequena nesse nivel? kkk melhor optar pelo sata mesmo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...