Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar setup I5-8400 e GTX970


Posts recomendados

Olá colegas, meu primeiro post aqui, muitos anos atras eu usava um PC para rodar o flight simulator da Microsoft, porém agora com a nova versão os requisitos mudaram em muito, a maquina recomendada por eles na media é um I5-8400 e uma Nvidia GTX970, li alguma coisa ja e entendi que tem processador que ja tem o video internamente e outros não, gostaria de saber qual processador seria o correto e qual placa-mãe sugeririam para este setup...e qual seria o equivalente da AMD...muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Quais caracteriscas quer no monitor?Se quiser um full hd 60HZ:Monitor

 

Ryzen 5 1600AF

B350-DS3H-V2

2X8 3000MHZ

Radeon RX 570/580/1650 SUPER/5500XT(Estão em ordem de desempenho, sendo que a primeira entrega um desempenho bem parelho a uma 970 e as 3 útlimas são melhores, e tem um desempenho bem próximo entre elas)

Corsair CV 450

HD 1TB(Seagate barracuda/WD Blue/Toshiba P300

SSD 120GB(Evite o kingston a400,Pesquise sobre SATAFIRM S11)

Pichai Gadit X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fxtreme, obrigado novamente, a placa-mãe encontrei com preço bom na Kabum, vi nas especificações que ela aceita também varias CPU mais potentes e novas, seria uma boa aquisição, quanto as memórias, essas por R$300 estão boas

- Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/

 

Qual CPU seria logo acima da Ryzen 5 1600AF ? Ou se eu colocando uma placa de video melhor eu ganharia mais performance?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se seu plano for jogar na casa dos 60 FPS o 1600AF já é suficiente, então eu colocaria uma GPU melhor

 

1 minuto atrás, Marcio Takachi disse:

 

Qual CPU seria logo acima da Ryzen 5 1600AF ? Ou se eu colocando uma placa de video melhor eu ganharia mais performance?

 

Ryzen 3 3300X

adicionado 0 minutos depois

 

 

O 1600AF é basicamente um 2600 renomeado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado !

meu objetivo é usar no Microsoft Flight Simulator 2020, a especificação da Microsoft como “recomendado” é um Ryzen 5 1500X e uma Radeon RX 590, mas não existe nenhum teste de usuário com esse setup, fico com receio de investir nisso e me decepcionar...o simulador vai funcionar com stream para os cenários, por isso pede 20Mbs de internet.

Será que tudo isso precisa de mais núcleos da CPU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou na RTX2060 com talvez a Ryzen 5 3600...fiquei com receio da fonte que comprei ser a CV450, mas pelos simuladores de fonte da net aparentemente o consumo ficaria com 370W com tudo que terei na maquina, sera que é confiável essa simulação? Seria melhor uma fonte um pouco maior ou tá bacana assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, realmente, o que acha dessa marca Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD Radeon RX 5600 XT BE, 6GB, GDDR6 - 11296-05-20G.... ta com um preço melhor na Kabum, R$300 a menos que a RTX.

 

Tem a Asrock e a Gigabyte com preços similares também, na verdade Algumas tem com diferenças grandes, com mesmo tamanho de memória 


obrigado pela grande ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colegas, acabei de montar o PC, placa-mãe B350, CPU Ryzen 5 3600 e memoria 8GB 3000MHz, minha duvida, na bios eu posso deixar o clock da CPU em “auto”, rodando o 3Dmark vejo que ele chega a 4.2 em alguns momentos, o mesmo para as RAMs, posso deixar a frequencia em auto ? Só mudei para “perfil 1” que deixa a frequencia da memoria em 3000MHz, mas o multiplicador esta auto? Tudo bem deixar assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...