Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá colegas, meu primeiro post aqui, muitos anos atras eu usava um PC para rodar o flight simulator da Microsoft, porém agora com a nova versão os requisitos mudaram em muito, a maquina recomendada por eles na media é um I5-8400 e uma Nvidia GTX970, li alguma coisa ja e entendi que tem processador que ja tem o video internamente e outros não, gostaria de saber qual processador seria o correto e qual placa-mãe sugeririam para este setup...e qual seria o equivalente da AMD...muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1)Qual seu orçamento?

2)Uma placa-mãe com o socket FCLGA1151 é o "certo" pra esse i5 oficialmente, embora os coffe lake não valam a pena atualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Fxtreme, obrigado pela resposta, bom inicialmente imagino gastar em torno de R$5000, incluindo monitor, o gabinete bem simples, suficiente para acomodar tudo e os coolers necessários.

a recomendação para o simulador também pede 16Gb de RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais caracteriscas quer no monitor?Se quiser um full hd 60HZ:Monitor

Ryzen 5 1600AF

B350-DS3H-V2

2X8 3000MHZ

Radeon RX 570/580/1650 SUPER/5500XT(Estão em ordem de desempenho, sendo que a primeira entrega um desempenho bem parelho a uma 970 e as 3 útlimas são melhores, e tem um desempenho bem próximo entre elas)

Corsair CV 450

HD 1TB(Seagate barracuda/WD Blue/Toshiba P300

SSD 120GB(Evite o kingston a400,Pesquise sobre SATAFIRM S11)

Pichai Gadit X

Compartilhar este post

Link para o post

Fxtreme, obrigado novamente, a placa-mãe encontrei com preço bom na Kabum, vi nas especificações que ela aceita também varias CPU mais potentes e novas, seria uma boa aquisição, quanto as memórias, essas por R$300 estão boas

- Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/

Qual CPU seria logo acima da Ryzen 5 1600AF ? Ou se eu colocando uma placa de video melhor eu ganharia mais performance?

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu plano for jogar na casa dos 60 FPS o 1600AF já é suficiente, então eu colocaria uma GPU melhor

1 minuto atrás, Marcio Takachi disse:

Qual CPU seria logo acima da Ryzen 5 1600AF ? Ou se eu colocando uma placa de video melhor eu ganharia mais performance?

Ryzen 3 3300X

adicionado 0 minutos depois

O 1600AF é basicamente um 2600 renomeado

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, já comprei as memórias , fonte e a placa-mãe, estou pesquisando mais e será que consigo melhorar muito a performance do conjunto se colocar uma Ryzen 5 3300X com uma Radeon RX 5500 XT 8GB?

Compartilhar este post

Link para o post

1)Eu não acho que vala a pena pegar o modelo de 8GB da 5500XT, mas o de 4 sim

2)O 3300X em jogos vai se sair melhor, mas em outras tarefas que se beneficiam de mais núcleos, multitarefa por exemplo, o 1600AF se sai melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado !

meu objetivo é usar no Microsoft Flight Simulator 2020, a especificação da Microsoft como “recomendado” é um Ryzen 5 1500X e uma Radeon RX 590, mas não existe nenhum teste de usuário com esse setup, fico com receio de investir nisso e me decepcionar...o simulador vai funcionar com stream para os cenários, por isso pede 20Mbs de internet.

Será que tudo isso precisa de mais núcleos da CPU ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra streaming normalmente é o recomendável é ter processadores com mais threads.

Como você pode ver aqui, a 5500XT entrega o mesmo desempenho da 590

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, vi uma 5500XT ASrock, ela é PCI-e 4.0, no caso funciona normal no slot PCI-e 3.0 da B350 ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Fxtreme, esta me ajudando muito... uma pergunta, com minha placa B350 + Ryzen 5.... eu posso colocar uma GPU NVIDIA, por exemplo a GTX 1660 ou tenho que usar AMD radeon ?

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Marcio Takachi disse:

com minha placa B350 + Ryzen 5.... eu posso colocar uma GPU NVIDIA, 

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

o que acha desse setup:

b350-ds3h-v2

2x8 3000mhz]

hd 1t wd 

ssd 120gb

corsar cv450

ryzen 5 3600

nvidia gtx 1660 sc 6gb

vê alguma incoerência ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só consideraria subir pra uma 5600XT/RTX 2060, nem que tivesse que economizar no processador(Pra 60FPS tanto os 3100/3300x/1600AF são sufcicientes)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou na RTX2060 com talvez a Ryzen 5 3600...fiquei com receio da fonte que comprei ser a CV450, mas pelos simuladores de fonte da net aparentemente o consumo ficaria com 370W com tudo que terei na maquina, sera que é confiável essa simulação? Seria melhor uma fonte um pouco maior ou tá bacana assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

1)Sim, a CV 450 é suficiente

2)Tem certeza que quer uma RTX 2060?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, realmente, o que acha dessa marca Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD Radeon RX 5600 XT BE, 6GB, GDDR6 - 11296-05-20G.... ta com um preço melhor na Kabum, R$300 a menos que a RTX.

Tem a Asrock e a Gigabyte com preços similares também, na verdade Algumas tem com diferenças grandes, com mesmo tamanho de memória 

obrigado pela grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agora irei atras do monitor, comprei a GPU RX 5600 XT que tem conexão HDMI, para games é normal usar essa conexão ? achei um monitor Samsung 27” 75Hz 1ms, mas só tem conexão D-Sub e HDMI...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!