Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória Notebook


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Gostaria de fazer um upgrade de memoria no meu notebook ASUS K45A V077H

Ele veio de fábrica com 6GB DDR3 (4+2), e eu tenho um pente 8GB DDR3L, gostaria de saber se eu posso fazer dual channel com o pente de 4GB.

A minha duvida é se seria possível fazer esse dual channel, tendo em vista que as tensões seriam diferentes, eu já estou usando o pente de 8GB sozinho.

Pelo que pesquisei o note suporta até 16GB, caso eu compre outro pente de 16GB ficaria muito gargalo com o restante da configuração?

Segue as duas memórias em anexo.

 

Obrigado.

WhatsApp Image 2020-07-27 at 02.08.55.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, dudu2505 disse:

Olá pessoal,

 

Gostaria de fazer um upgrade de memoria no meu notebook ASUS K45A V077H

Ele veio de fábrica com 6GB DDR3 (4+2), e eu tenho um pente 8GB DDR3L, gostaria de saber se eu posso fazer dual channel com o pente de 4GB.

A minha duvida é se seria possível fazer esse dual channel, tendo em vista que as tensões seriam diferentes, eu já estou usando o pente de 8GB sozinho.

Pelo que pesquisei o note suporta até 16GB, caso eu compre outro pente de 16GB ficaria muito gargalo com o restante da configuração?

Segue as duas memórias em anexo.

 

Obrigado.

WhatsApp Image 2020-07-27 at 02.08.55.jpeg

Acontece que DDR3 é diferente de DDR3L, talvez até funcione, mas com o tempo pode dar problema, pois na época que o note foi fabricado não existia a especificação DDR3L.

Pelo que você descreveu, o melhor seria comprar mais um pente de 4 Gb DDR3, ou dois pentes de 8 Gb DDR3, para ficar coerente com a especificação do seu notebook.

voce pode até arriscar colocar a DDR3L e ela funcionar, mas se queimar em pouco tempo.

Eu não faria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wal SJC disse:

Acontece que DDR3 é diferente de DDR3L, talvez até funcione, mas com o tempo pode dar problema, pois na época que o note foi fabricado não existia a especificação DDR3L.

Pelo que você descreveu, o melhor seria comprar mais um pente de 4 Gb DDR3, ou dois pentes de 8 Gb DDR3, para ficar coerente com a especificação do seu notebook.

voce pode até arriscar colocar a DDR3L e ela funcionar, mas se queimar em pouco tempo.

Eu não faria isso.

Entendi.

Mas uma dúvida que fica:

A diferença não seria “apenas” na tensão?

no caso mesmo a DDR3L sendo modelo mais novo, correria risco de queimar mesmo ela sendo de tensão menor?

No caso sobraria tensão ao invés de faltar.

Mesmo assim correria risco de queimar?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...