Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe alterou a temp?


Neo_Warrior

Posts recomendados

Não sei se esse problema se encaixa ne´ssa seção do forum, mas um amigo meu comprou recentemente um p4 ht 2.4ghz 1mb de cache(acho q é prescott o nome, não sei escrever o nome haha) com uma motherboard asus, mas não é aquela aquela da série "x" que d~´a problemas, essa é chipset sis, também não sei o modelo ao certo, ele não me disse.

Quando ele comprou o PC a placa mãe veio com problemas nos slots PCI quando instalava modens caia e as vezes nem detectava da[i trocaram a placa mãe por outra igual e o problema foi resolvido(nessa época a temperatura do processador dele não passava de 43°C usando o asus probe para medir)

depois q trocou a placa mãe, estranhamente o processador está esquentando assustadoramente chegando muito facilmente a 63°C e pra mais, o que será q poderia ter resultado neste problema estranho?

Que relação a troca de placa mãe pode ter com a temperatura do processador dele?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que a troca por uma placa mãe igual, tenha alguma influencia sobre a temperatura do processador.

O mais provavel é que na hora de reinstalar o processador na nova placa mãe o seu amigo ou o técnico que fez a instalação não tenha tomado as devidas providencias, como fazer a limpeza da pasta térmica antiga do processador e do cooler, usando alcool isopropilico e depois fazer uma nova aplicação de pasta térmica.

Coolers que ja vem com o elastometro ou adesivo térmico em baixo dele não podem, ser simplesmente retirado e reutilizados, deve se fazer a remoção dos residuos do cooler e do processador, com um pano macio e alcool isopropilico e utilizar a pasta térmica como substituto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...