Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamdias Kratos M1 600W é boa?


Posts recomendados

queria saber se essa fonte é de qualidade e boa 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13622/fonte-gamdias-kratos-m1-600w-rgb-80-plus-bronze-pfc-ativo-m1-600

 

meu setup:

r5 3600 4.2ghz

16gb ram 3200

rx 5600 xt ultra xfx

b450m pro m2

1 ssd 120gb 1 hd externo

gabinete com 6 coolers rgb e um air cooler rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, guhzax disse:

queria saber se essa fonte é de qualidade e boa 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13622/fonte-gamdias-kratos-m1-600w-rgb-80-plus-bronze-pfc-ativo-m1-600

 

meu setup:

r5 3600 4.2ghz

16gb ram 3200

rx 5600 xt ultra xfx

b450m pro m2

1 ssd 120gb 1 hd externo

gabinete com 6 coolers rgb e um air cooler rgb

 

Fonte de qualidade duvidosa custando o mesmo que fontes já reconhecidas no mercado.
Fora que seu setup não exige 600w de potência, uma boa fonte com 500w atende tranquilamente.
Mais um voto na Pichau Niddus 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Quero fazer overclock no processador para 4.2 ghz e talvez na placa de vídeo, essa CV é boa mesmo? estava pensando em pegar a de 550w

adicionado 2 minutos depois

estou com um cupom de 472 para comprar só na terabyte, então queria uma boa fonte nessa faixa de preço e lá na terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 minutos atrás, guhzax disse:

Fiz um calculo no site para calcular o wats do pc e deu esse resultado:

 

Por isso não sei se pego a 500w

 

 

OI.png

 

Ta mais qual a sua dúvida? A calculadora já diz claramente que a fonte recomendada é de 500w. Isso já engloba a sua configuração e também a margem de segurança.

Outro detalhe é que não faz muito sentido esse overclcok que você pretende fazer, o Turbo Boost do processador já faz com que ele chegue a 4.2 quando for necessário, fora que mesmo em stock o 3600 já segura a Rx 5600 tranquilamente.
A não ser que vá usar pra algum fim específico, tudo que vai conseguir é gerar mais calor e gastar mais energia.

500w são suficientes pra atender essa configuração em stock (que é o recomendado) pra over opte por 550w, já estará muito bem suprido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

 

Ta mais qual a sua dúvida? A calculadora já diz claramente que a fonte recomendada é de 500w. Isso já engloba a sua configuração e também a margem de segurança.

Outro detalhe é que não faz muito sentido esse overclcok que você pretende fazer, o Turbo Boost do processador já faz com que ele chegue a 4.2 quando for necessário, fora que mesmo em stock o 3600 já segura a Rx 5600 tranquilamente.
A não ser que vá usar pra algum fim específico, tudo que vai conseguir é gerar mais calor e gastar mais energia.

500w são suficientes pra atender essa configuração em stock (que é o recomendado) pra over opte por 550w, já estará muito bem suprido.

 

 

Exatamente o que eu disse semana passada.

 

Por essas e outras que eu não recomendo o uso destas calculadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, guhzax disse:

@NIGHT FALL A questão não é saber interpretar, minha única dúvida é sobre a fonte cv 550w que eu ainda não havia visto, tenho bastante conhecimento em várias áreas, porém ainda não conheço muito sobre fontes, por isso entrei no site para tentar tirar minha dúvida.

@guhzax, boa tarde! 😃

 

O grande problema é que essas calculadoras exageram nos resultados, induzindo, por vezes, ao usuário achar que precisa de mais potência do que realmente precisa. Eu, pessoalmente, não gosto de recomendar o uso destas calculadoras, preferindo buscar esse tipo de informação em sites de maior qualidade.

 

Com relação ao seu caso, como já dito, uma fonte de 500w já te atende com enorme folga, mesmo considerando algum overclock.

 

Qualquer outra dúvida, não deixe de perguntar!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...